MESMO COM PANDEMIA, SÓ 55% DAS EMPRESAS TÊM DEPARTAMENTO DE INOVAÇÃO DIGITAL.

A pandemia trouxe à tona a necessidade de inovação digital, com as empresas se reinventando para manter as portas abertas. Apesar de 70% dos empreendimentos do país terem consciência da importância de inovar, segundo pesquisa feita pela Consultoria Palas apenas 55% das empresas entrevistadas têm um departamento de inovação e 15% têm um comitê, enquanto 30% nem investem nisso. As informações são do site Consumidor Moderno.
Entre as 60 empresas ouvidas no estudo, 35% justificam essa falta de investimento dizendo que falta dinheiro. Em contrapartida, para 43% o problema não é financeiro, mas de não definir claramente quando será disponibilizado para esse setor.
‘Olho no retrovisor’
Sem buscar conhecimento e até sem recursos financeiros, 25% dos empreendimentos usam pesquisas de mercado para antever tendências de inovação, enquanto 17% se baseiam em experiências pelas quais já passaram para prever como serão os próximos passos.
Segundo Marília Cardoso, sócia-fundadora da Palas, “é como se essas empresas estivessem dirigindo com o olho apenas no retrovisor”. “Não se constrói o futuro com base no passado. É preciso antecipar comportamentos e se preparar para os clientes do futuro.
Falta de treinamento
A falta de disseminação sobre o tema é um problema para 15% dos empreendimentos, que não fizeram nenhum treinamento ou evento para falar de inovação digital. E essa desinformação é maior entre os chefes em mais de 46% das empresas, que também não fazem nenhum curso de formação.
Fonte: Yahoo Finanças
Artigos Relacionados
CLUBHOUSE: TUDO SOBRE A REDE SOCIAL PARA CONVERSAS POR VOZ.
Uma rede social em que você pode entrar apenas com convite? Não, não estamos falando do Orkut, mas do Clubhouse, uma rede somente para conversas por voz e que apenas convidados podem participar. […]
VENDAS VIA INFLUENCIADORES GERAM MAIS DE R$100 MILHÕES PARA MARCAS.
A LTK, plataforma de monetização de conteúdo para influenciadores, observou um aumento de 172% no número de criadores que geram receita e já impulsionou mais de R$ 100 milhões em receita para marcas parceiras do Brasil. Até o final de 2021, a LTK prevê alcançar a marca dos R$ 200 milhões. De acordo com a nota enviada à imprensa […]
FILME SOBRE CRIATIVIDADE NASCENDO DE ESCRAVIDÃO E TRAGÉDIAS REVOLTA PROFISSIONAIS.
Um vídeo de 52 segundos traça paralelos entre períodos históricos para mostrar que a criatividade aflora em momentos de crises. O primeiro elo da narrativa visual coloca em perspectiva épocas como a Inquisição e o Renascimento, iniciando o raciocínio de que um não existiria sem o outro […]







