MESMO COM PANDEMIA, SÓ 55% DAS EMPRESAS TÊM DEPARTAMENTO DE INOVAÇÃO DIGITAL.

imagem-1-MESMO-COM-PANDEMIA,-SÓ-55%-DAS-EMPRESAS-TÊM-DEPARTAMENTO-DE-INOVAÇÃO-DIGITAL.-

A pandemia trouxe à tona a necessidade de inovação digital, com as empresas se reinventando para manter as portas abertas. Apesar de 70% dos empreendimentos do país terem consciência da importância de inovar, segundo pesquisa feita pela Consultoria Palas apenas 55% das empresas entrevistadas têm um departamento de inovação e 15% têm um comitê, enquanto 30% nem investem nisso. As informações são do site Consumidor Moderno. 

Entre as 60 empresas ouvidas no estudo, 35% justificam essa falta de investimento dizendo que falta dinheiro. Em contrapartida, para 43% o problema não é financeiro, mas de não definir claramente quando será disponibilizado para esse setor.

‘Olho no retrovisor’

Sem buscar conhecimento e até sem recursos financeiros, 25% dos empreendimentos usam pesquisas de mercado para antever tendências de inovação, enquanto 17% se baseiam em experiências pelas quais já passaram para prever como serão os próximos passos.  

Segundo Marília Cardoso, sócia-fundadora da Palas, “é como se essas empresas estivessem dirigindo com o olho apenas no retrovisor”. “Não se constrói o futuro com base no passado. É preciso antecipar comportamentos e se preparar para os clientes do futuro.

Falta de treinamento

A falta de disseminação sobre o tema é um problema para 15% dos empreendimentos, que não fizeram nenhum treinamento ou evento para falar de inovação digital. E essa desinformação é maior entre os chefes em mais de 46% das empresas, que também não fazem nenhum curso de formação. 

Fonte: Yahoo Finanças



Artigos Relacionados

COMO O METAVERSO PODE IMPACTAR NOSSA VIDA E BENEFICIAR EMPRESAS.

Metaverso é um dos assuntos do momento, graças não apenas à mudança de nome da empresa por trás do Facebook para Meta, mas devido também ao lançamento da plataforma Horizon em 2021. Ela se trata de um ambiente em realidade virtual capaz de explorar novas dinâmicas corporativas (o que, aliás, previ em meu primeiro livro publicado […]

COMO RITA LOBO E ELECTROLUX QUEREM ESTIMULAR REFEIÇÕES SAUDÁVEIS.

Quem é consumidor de conteúdo sobre culinária e gastronomia na TV e nas redes sociais certamente já se deparou com a apresentadora Rita Lobo destacando a importância da alimentação saudável e do preparo de refeições que tenham como ingredientes alimentos naturais. Ter tempo […]

COM JOÃO KLEBER E CHRISTINA ROCHA, WHATSAPP LANÇA CAMPANHA “TESTE DE DNA”.

O WhatsApp lançou mais uma campanha no Brasil com foco em segurança, dessa vez chamando a atenção para as tentativas de golpes que podem acontecer no aplicativo quando uma pessoa tenta se passar por algum conhecido para pedir dinheiro ou solicitar informações importantes […]