MENUS NA TELA DO SMARTPHONE E CABINES PARA JANTAR: OS RESTAURANTES NO PÓS-CORONA.

Protótipo do designer francês Christophe Gernigon durante apresentação em Cormeilles-en-Parisis, perto de Paris – Foto: Benoit Tessier/Reuters.

Com o relaxamento das medidas de lockdown, a vida social começa, aos poucos, a voltar a ser possível. Restaurantes, bares, apresentações e museus também acenam para a normalidade.

Ao tomar os primeiros e cuidadosos passos de volta ao mundo, no entanto, se descobrem transformações. Não há mais restaurantes com filas e tempo de espera. Agora, na era do coronavírus, o distanciamento social tornou o ato de comer fora de casa uma experiência muito diferente. 

No Da Enzo, em Roma, garçons não oferecem mais os cardápios, mas apresentam um código escaneável. Os clientes apontam seus smartphones e um menu se abre na tela com as especialidades do dia. 

Os companheiros de refeição -que morem na mesma casa, por favor- podem comer em torno de uma mesa à luz de velas dentro de uma cabine de vidro às margens de um canal em Amsterdã, um conceito que está sendo testado pelo restaurante ETEN. Se isso não funcionar, os clientes podem tentar comer dentro de um abajur transparente criado pelo designer francês Christophe Gernigon para proprietários de restaurantes que queiram proteger seus frequentadores da Covid-19. 

Os outros desenhos no mercado se assemelham a cabines de visitação em prisões, disse Gernigon, fato que o levou a criar o cilindro de plástico transparente que fica pendurado no teto do estabelecimento, uma cápsula em um formato muito semelhante ao de um abajur. 

Por Raissa Kasolowsky da Reuters, de Londres



Artigos Relacionados

TWITTER LISTA MARCAS QUE SE DESTACARAM EM 2020

Como faz anualmente, o Twitter listou as marcas que se destacaram na sua plataforma ao longo de 2020. O ranking, nomeado #BestOfTweets2020, foi dividido em oito categorias: propósito, conexão […]

Sinapro Minas realiza o Encontro Nacional das Lideranças da Propaganda

O Sinapro-MG realizou, recentemente, em Belo Horizonte, o Encontro Nacional das Lideranças da Propaganda. Confira o que rolou […]

INSTITUTO AVON LANÇA CAMPANHA NA AMÉRICA LATINA PELA NÃO-VIOLÊNCIA A MULHERES NO AMBIENTE DIGITAL.

Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Equador, Peru, México, Guatemala, Honduras, El Salvador, Panamá, Nicarágua e República Dominicana se unirão para que a violência contra mulheres e meninas seja debatida e a informação seja um meio de transformação de comportamentos, principalmente quando o […]