“MEME DO CAIXÃO” É ATUALIZADO COM DANÇARINOS USANDO MÁSCARAS DE PROTEÇÃO
O “meme do caixão” foi uma das coisas que mais viralizou na internet em 2020, especialmente pelo surgimento da pandemia de Covid-19. O vídeo, que é originalmente de 2017, mostra alguns homens dançando enquanto carregam um caixão ao som de música eletrônica. Agora, o meme aparece atualizado com os dançarinos usando máscaras para proteção contra o coronavírus.
O novo vídeo é uma campanha da Afrisocks, empresa de Gana especializada em meias cujo design foca em elementos culturais tradicionais na África Ocidental. A empresa escolheu o grupo de dançarinos funerários para divulgar suas novas máscaras faciais com três camadas, além das meias, é claro. O recado do vídeo também é claro: “Use suas máscaras Afrisocks ou dance conosco!”.
Essa não é a primeira vez que o grupo ressalta a importância de seguir as regras de proteção contra o coronavírus. Em maio, eles divulgaram uma mensagem – sem dançar – agradecendo a atuação das equipes de saúde e pedindo à população para ficar em casa.
Vale ressaltar que apesar de ter virado um meme, o trabalho do grupo é sério. Em Gana, a contratação desse serviço funerário pode custar até R$ 800, e inclui os carregadores que transportam o caixão dançando, um flautista e um líder que conduz o trajeto. É possível, ainda, contratar mais músicos, pagando a mais por cada um.
Fonte B9
Artigos Relacionados
Gestão de Riscos e processos licitatórios foram a pauta da 4ª edição do Diálogos sobre Controle Interno
Assista o “DIÁLOGOS SOBRE CONTROLE INTERNO” […]
A NOVA CORRIDA DA 99 É PARA VIRAR UMA FINTECH.
Fundada em um casarão no Jabaquara, zona sul de São Paulo, a 99 ganhou as ruas em 2012. Nos anos seguintes, o aplicativo foi o único capaz de fazer frente a Uber no País […]
‘Previsão é que publicidade cresça a uma taxa de 5% ao ano até 2026’, afirma executivo da PwC
Ricardo Queiroz disse também que a publicidade digital deve ganhar destaque nos próximos anos […]







