MACHINE LEARNING VIRA MELHOR AMIGA DAS MARCAS DE PETS

IMAGEM-MACHINE LEARNING VIRA MELHOR AMIGA DAS MARCAS DE PETS
MeowTalk” permite combinar miados com nove necessidades ligadas à fome e dor (Crédito Freepik)

Os limites da interação humana com os animais de estimação ficam cada vez mais estreitos com a ajuda da tecnologia. Um aplicativo curioso – criado pelo ex-engenheiro da Amazon Javier Sanchez, que atualmente trabalha na empresa de tecnologia Akvelon – promete traduzir os miados dos gatos, ajudando os seus donos a reconhecerem as principais necessidades dos seus felinos.  

O “MeowTalk” permite gravar os miados, combinando-os inicialmente com nove intenções básicas associadas à fome e dor, que podem ser aprimoradas conforme o seu uso. O dono do pet deve fornecer de cinco a dez exemplos de um miado específico e verificar as suas possíveis causas. Os significados podem ser ajustados, ensinando a ferramenta a identificar cada som.

Inteligência artificial e machine learning estão por traz do aplicativo, mostrando o potencial da tecnologia na conexão das marcas do mercado de pets com os donos dos animais. 

De acordo com dados da Euromonitor International, o Brasil é o segundo mercado de produtos pet do mundo, com 6,4% de share, à frente do Reino Unido (6,1%). Só perde para os Estados Unidos, que têm 50% do setor. 

Entre indústria e varejo, o faturamento do mercado atingiu o valor de R$ 35,4 bilhões em 2019, alta de 3% ante o ano anterior, de acordo com o Instituto Pet Brasil. A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) estima que o mercado represente 0,36% do PIB, ultrapassando atividades como utilidades domésticas e automação industrial. 

As varejistas Cobasi e Petz, além das fabricantes Nestlé, com Purina, e Mars, com Pedigree, Whiskas e Royal Canin, estão entre as principais marcas do setor ao lado de novatas como a Cafuné, recém-lançada pela Unilever.

Fonte: Propmark



Artigos Relacionados

A ECONOMIA BRASILEIRA TERÁ UMA FORTE RECUPERAÇÃO EM 2021?

Diferente do que muitos pensam, 2020 não é um ano para ser esquecido. Ao contrário, ele foi o ano mais importante da vida de muitos de nós. Com tantos desafios e incertezas, esse ano nos impulsionou a sair do óbvio para buscarmos novas soluções e vivermos de […]

MINDSET DA LIDERANÇA ESTRATÉGICA: QUAL SERÁ SEU “NOVO NORMAL”?

O mundo vem, sorrateiramente, sendo impactado por uma crise mundial e de proporções ainda não conhecidas para indivíduos, grupos e organizações. Mas, muito antes desta ameaça, o mindset da liderança estratégica já vinha sofrendo instabilidades e sentindo a sua complexidade e necessidade de transformações. Mercados voláteis, decisões ambíguas, novos modelos de […]

MARCAS INVESTEM NA CRIAÇÃO DE PODCASTS PRÓPRIOS.

Apesar do mercado de podcasts no Brasil não ser novo assim, visto que o primeiro foi lançado em 2004, nos últimos três anos, o segmento vem crescendo e ganhando mais popularidade entre os brasileiros. Segundo o ranking Podcasts Stats Soundbite, o Brasil […]