MACHINE LEARNING VIRA MELHOR AMIGA DAS MARCAS DE PETS

IMAGEM-MACHINE LEARNING VIRA MELHOR AMIGA DAS MARCAS DE PETS
MeowTalk” permite combinar miados com nove necessidades ligadas à fome e dor (Crédito Freepik)

Os limites da interação humana com os animais de estimação ficam cada vez mais estreitos com a ajuda da tecnologia. Um aplicativo curioso – criado pelo ex-engenheiro da Amazon Javier Sanchez, que atualmente trabalha na empresa de tecnologia Akvelon – promete traduzir os miados dos gatos, ajudando os seus donos a reconhecerem as principais necessidades dos seus felinos.  

O “MeowTalk” permite gravar os miados, combinando-os inicialmente com nove intenções básicas associadas à fome e dor, que podem ser aprimoradas conforme o seu uso. O dono do pet deve fornecer de cinco a dez exemplos de um miado específico e verificar as suas possíveis causas. Os significados podem ser ajustados, ensinando a ferramenta a identificar cada som.

Inteligência artificial e machine learning estão por traz do aplicativo, mostrando o potencial da tecnologia na conexão das marcas do mercado de pets com os donos dos animais. 

De acordo com dados da Euromonitor International, o Brasil é o segundo mercado de produtos pet do mundo, com 6,4% de share, à frente do Reino Unido (6,1%). Só perde para os Estados Unidos, que têm 50% do setor. 

Entre indústria e varejo, o faturamento do mercado atingiu o valor de R$ 35,4 bilhões em 2019, alta de 3% ante o ano anterior, de acordo com o Instituto Pet Brasil. A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) estima que o mercado represente 0,36% do PIB, ultrapassando atividades como utilidades domésticas e automação industrial. 

As varejistas Cobasi e Petz, além das fabricantes Nestlé, com Purina, e Mars, com Pedigree, Whiskas e Royal Canin, estão entre as principais marcas do setor ao lado de novatas como a Cafuné, recém-lançada pela Unilever.

Fonte: Propmark



Artigos Relacionados

PUBLICIDADE FAZ BALANÇO DE UM ANO DE PANDEMIA.

“A Pandemia nos quebrou a crença de que é preciso estar sentado em uma cadeira na (Avenida) Berrini para criar”. Essa foi a frase utilizada por Ricardo John, CEO e CCO da FCB Brasil, para descrever apenas uma entre várias das mudanças substanciais no […]

RESUMO DE 20 PONTOS DE UMA ANÁLISE DE MAIS DE 50 ESPECIALISTAS, DO QUE ESTÁ POR VIR PARA 2021.

1 – Os humanos querem se socializar novamente, mas o trabalho remoto basicamente permanecerá o mesmo. O modelo de trabalho misto não é realista […]

CENP IRÁ REVISAR REGRAS SOBRE COMPRA DE MÍDIA ONLINE.

O Comitê Técnico Digital do Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp) passou os últimos dias dedicado a um projeto de revisar as atuais regras a respeito da comercialização de mídia no ambiente da internet. A iniciativa partiu da percepção de que é necessária uma atualização das […]