Lado a lado

Lado a lado

O mercado de comunicação vem mudando de forma rápida e intensa nos últimos anos. O entendimento das relações entre anunciantes, agências, veículos e fornecedores mudou, os modelos clássicos de contratação e remuneração evoluíram e as novas mídias surgiram, acelerando os negócios de forma exponencial. A legislação também sofreu alterações no que se refere à remuneração e licitações.

Todo esse contexto precisa ser bem compreendido pelos estudantes e profissionais do setor, para que eles possam se atualizar e qualificar neste mercado que é cada vez mais competitivo. Com esse objetivo, o Sindicato das Agências de Propaganda de Minas Gerais (Sinapro-MG) lançou um programa de aproximação com as instituições de ensino superior de comunicação do estado. “É importante para o Sinapro e também para nós, proprietários de agência, veículos de comunicação e fornecedores, que o meio acadêmico e os profissionais do setor estejam em sintonia e trocando boas práticas o tempo todo. Com o lançamento deste programa, a estratégia é compartilhar informações e fomentar discussões com a academia, para que a mão de obra esteja preparada para o trabalho”, afirma o conselheiro fiscal do Sinapro-MG e proprietário da agência Ilha Comunicação, Ricardo Melillo.

Segundo ele, o meio acadêmico e os estudantes terão espaço nas reuniões do Sinapro para debater assuntos técnicos e relevantes da indústria da comunicação. Já os profissionais do mercado serão convidados periodicamente para ministrar palestras dentro das faculdades de Minas Gerais. “Além disso, a entidade irá promover em todo o estado grupos de trabalho de mídia, planejamento, criação e atendimento, com o envolvimento de profissionais, professores e alunos”, completa. Ainda de acordo com ele, as principais instituições mineiras já foram visitadas e demonstraram interesse nessa aproximação.

Novo portal
O novo portal do Sinapro-MG possui um espaço exclusivo para que as instituições de ensino possam promover assuntos de interesse do mercado.


Artigos Relacionados

FINANÇAS VERSUS SAÚDE MENTAL: LIÇÕES DE MONJA COEN PARA TEMPOS DE ISOLAMENTO

Impossível não se preocupar com finanças num momento tão conturbado como esse. Um levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de proteção ao crédito (SPC) mostra que, em janeiro, o número de inadimplentes no Brasil ultrapassava os 61 milhões de consumidores. Esse número, claro, provavelmente aumentou – e muito. […]

SENADO APROVA VOLTA DA PROPAGANDA PARTIDÁRIA NO RÁDIO E NA TV.

O texto original previa a volta da propaganda partidária gratuita nas emissoras, tal qual existia até 2018. No entanto, o relator, senador Carlos Portinho (PL-SC), apresentou uma proposta alternativa estipulando pagamento pela divulgação partidária nas emissoras […]

2020. O ANO DA REVOLUÇÃO DA INFORMAÇÃO TRANSPARENTE

Com oito semanas de encasulamento e mais de 27 mil mortos, os espanhóis sobreviventes ao Covid-19 já estão impulsionando mudanças significativas nas marcas nacionais. Espera-se um mundo pós pandemia em que o pequeno negócio e o Marketing Digital ganhem ainda mais importância, como uma maneira de manter alguns hábitos de consumo ibéricos. Descontos de até 80% em hotéis. Lojas e pequenos comerciantes focalizando nos[…]