#ISSOMUDAOGAME: ITAÚ FAZ SUA PRIMEIRA CAMPANHA DE GAMES.

O Itaú lançou sua campanha voltada ao universo de games e e-Sports. Pensada e elaborada pela Druid, a ação traz o mote #IssoMudaOGame – uma adaptação do conceito institucional #IssoMudaOMundo, utilizado pelo Itaú para falar sobre como pequenos atos podem promover mudanças no mundo. 

O trabalho lança uma plataforma que mostra histórias de transformação e apoio às equipes e iniciativas gamers, a partir da promoção das diferentes oportunidades profissionais que as pessoas podem encontrar no mundo dos jogos. O objetivo é trazer um ecossistema gamer mais saudável para os jogadores dos mais diversos níveis sociais e de todas as regiões do Brasil, além de cocriar com eles para o desenvolvimento de soluções customizadas de acordo com suas necessidades. 

Como um dos maiores desafios de se trabalhar com a comunicação gamer é achar o tom certo para falar com este público, afirmou Bernardo Mendes, Chief Gamer Officer da Druid. “A expectativa é que a marca crie um vínculo real com os jogadores para que possam enxergar numa instituição do tamanho e importância do Itaú, um parceiro para transformar a realidade de suas vidas, inclusive dando suporte para apostar nos games como uma carreira profissional”, explicou.

A estratégia digital é composta por filmes, vídeos de TikTok, conteúdos nas redes sociais do Itaú e integrações com o time de influenciadores, cujo nomes serão divulgados em breve, segundo a empresa.

Ficha técnica:

Cliente: Itaú
Agência: Druid
CEO: Claudio Lima
COO: Evandro Guimarães
CGO: Bernardo Mendes
Dir. de Planejamento: Bruna Pastorini
Dir. de Mídia: Tamires Posenato
Direção de Arte: Amanda Peccini
Redação: Lucas Marcinichen
Gerente de Projetos: Raoni Correa
Produtora: Bizzu Conteúdo
Diretor-executivo: Frederico Nacarato Martinez
Gerente de Projeto: Letícia Nardelli
Coordenadora de Produção: Lucy Charlier
Assistente de Coordenação de Produção: Marina Maffei
Diretor: Jonas Lúcio Silva e Teixeira
Diretor de fotografia: Reginaldo Luca dos Santos
Assistente de câmera: Diego Moreira Peninga
Cinegrafista: Yago de Oliveira Alves
Gaffer: Adilson Sacramento da Silva
Assistente gaffer: Anderson Soares Alves
Produtora de set: Luana Korossy Tassone
Logger: Giovanna Gil Pontarelli
Maquiadora: Monalisa Ribeiro
Produtora de objetos: Camila Souza Puga
Ass. objetos: Jonas Diamante Sipoli
Ajudante objs: Taciano Gonçalves dos santos 
Ajudante objs: Victor Korovaeff de Oliveira
Contrarregra: Marcelo Augusto de Miranda

Fonte: Propmark



Artigos Relacionados

Sinapro-MG promoveu Encontro Anual da Propaganda

No ano em que completou 40 anos de fundação, o Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Minas Gerais – Sinapro-MG promoveu no dia 05/12, no Bufett Catharina, o tradicional Encontro Anual da Propaganda, que contou com a presença de diretores de agências, de veículos, de fornecedores e outras importantes […]

O ESSENCIAL PARA ESCALAR O NEGÓCIO INTERNACIONALMENTE.

Muito se fala sobre as “dores do crescimento” de uma startup, o famoso “scaling”. O desafio é ainda maior quando o assunto é escalar o negócio internacionalmente. O que priorizar? Como se adaptar a contextos locais? Tenho dez anos de experiência trabalhando com […]

SOFRENDO COM O ISOLAMENTO? ASTRONAUTA DÁ 4 DICAS DE COMO SE MANTER PRODUTIVO

Palavras como “distanciamento social”, “auto isolamento” e “quarentena” se tornaram rotina na vida de muitas pessoas que nunca sonharam precisar conhecer a diferença entre esses termos. Assim, não é de se espantar que muita gente não está se dando muito bem com toda essa história de se isolar: conforme os dias passam, um número cada vez maior de pessoas tem percebido como é difícil […]