INSTITUTO AVON LANÇA CAMPANHA NA AMÉRICA LATINA PELA NÃO-VIOLÊNCIA A MULHERES NO AMBIENTE DIGITAL.

INSTITUTO AVON LANÇA CAMPANHA NA AMÉRICA LATINA PELA NÃO-VIOLÊNCIA A MULHERES NO AMBIENTE DIGITAL.

A esfera digital também é um espaço de violência contra as mulheres, especialmente com a propagação de vídeos e fotos compartilhados sem a autorização das mesmas. Para educar sobre o consentimento no mundo virtual, e também fora dele, o Instituto Avon lança no Brasil e em mais 13 países da América Latina a campanha #querqueeudesenhe, ou #sinohaysíesno em espanhol. 

Por 21 dias, sete ilustradores de diferentes países produzirão tirinhas em português e espanhol para reflexão sobre o tema, a ação é parte da campanha “21 Dias de Ativismo pela Não-Violência contra a Mulher”. Criado pela Wunderman Thompson, o projeto liderado pelo Instituto Avon no Brasil foi desenvolvido para alcançar o mercado latino de forma igual, mas respeitando as especificidades e raiz cultural de todos os países que apresentarão as mensagens sobre consentimento no ambiente on-line.

imagem-02-INSTITUTO-AVON-LANÇA-CAMPANHA-NA-AMÉRICA-LATINA
Divulgação

Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Equador, Peru, México, Guatemala, Honduras, El Salvador, Panamá, Nicarágua e República Dominicana se unirão para que a violência contra mulheres e meninas seja debatida e a informação seja um meio de transformação de comportamentos, principalmente quando o assunto é o compartilhamento de fotos e vídeos sem permissão.

“O Instituto Avon acredita em um mundo onde mulheres e meninas vivam sem violência e sem abuso, por isso, atuamos para gerar impacto e transformação nas vidas delas e ao reunirmos países da América Latina para debater o tema na campanha #querqueeudesenhe, ampliamos o conhecimento sobre consentimento e uso consciente e responsável da internet”, explica Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon.

Organização das Nações Unidas (ONU) estima que uma a cada três mulheres no mundo já sofreu alguma forma de violência. No Brasil, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em seu Anuário de Segurança Pública de 2021, no ano passado foram registrados 15.245 casos de importunação sexual no país.

imagem-03-INSTITUTO-AVON-LANÇA-CAMPANHA-NA-AMÉRICA-LATINA
Divulgação

A campanha “21 Dias de Ativismo pela Não-Violência contra a Mulher” utiliza tirinhas ilustrativas para tornar ainda mais didática a explicação sobre o tema consentimento, alcançando homens, mulheres e adolescentes com a #querqueeudesenhe. As ilustrações, criadas por artistas convidados no Brasil e na América Latina, terão conteúdos para os 21 dias do projeto. “A ideia é postar uma nova abordagem sobre o tema todos os dias. Serão 21 mensagens compartilhados nas redes sociais do Instituto Avon e dos artistas”, completa Daniela.

As ilustradoras brasileiras The Karynne (@thekarynne) e Helô D’Angelo (helodangeloarte) estão entre os nomes que fazem parte da campanha. Elas possuem histórico em causas para as mulheres e em promover debates por meio de suas artes. The Karynne é uma artista e empreendedora goiana, suas ilustrações reforçam o empoderamento e causas femininas, principalmente das mulheres negras. Helô D’Angelo é natural de São Paulo e é ilustradora e quadrinista. Rotineiramente expõe em suas criações temas como política, sociedade e fatos sobre a pandemia de Covid-19.

Saiba mais sobre a campanha em 21 Dias de Ativismo pela Não-Violência contra a Mulher.

Fonte: B9



Artigos Relacionados

AMBEV E KRATER ANUNCIAM CONCURSO PARA ENCONTRAR NOVO ESCRITOR DE LIVRO.

Uma iniciativa inédita chega para impulsionar a literatura brasileira quando o assunto é cerveja. No último Dia Internacional da Cerveja (6 de agosto), estudantes maiores de idade, professores, acadêmicos, sommeliers e entusiastas dessa bebida icônica tiveram […]

COMUNICADO IMPORTANTE: NOVO MODELO DE CERTIFICADO DE FILIAÇÃO

Comunicamos aos Associados que, a partir de outubro de 2020, o SINAPRO-MG adotará um novo modelo de Certificado de Filiação. As alterações implementadas no texto do […]

CENTAURO CONCLUI COMPRA DA NIKE DO BRASIL POR R$ 1 BILHÃO

O grupo SBF, dono da rede de lojas Centauro, informa que, após a verificado de todas as condições precedentes aplicáveis, concluiu o processo de aquisição da totalidade do […]