INSTAGRAM LANÇA QR CODE PARA PERFIS

Em testes no Japão desde o ano passado, o Instagram acaba de lançar globalmente o seu recurso de QR Code para perfis. Dessa forma, a plataforma quer que os usuários encontrem outros perfis (principalmente de estabelecimentos) com facilidade e agilidade. A ferramenta já está disponível e os códigos podem ser lidos por qualquer aplicativo de câmera compatíveis com a tecnologia.
Com a popularização e utilização das redes sociais como meio oficial de contato, diversas plataformas passaram a implementar recursos que facilitassem a comunicação. Entre eles está o QR Code, que funciona como um encurtador de etapas e na mira de uma câmera pode redirecionar o usuário para vários lugares. Agora, os usuários do Instagram também podem gerar o seu próprio QR Code e serem encontrados com muita agilidade.
Para gerar o seu QR Code, basta ir ao menu de configurações do seu perfil e clicar em “Código QR”. Além disso, você pode selecionar diferentes templates para a sua imagem com QR Code. Depois de selecionar o seu favorito, é só baixar a imagem e disponibilizá-la como quiser.
O Instagram já havia implementado um recurso parecido com os QR Codes, mas que só eram compatíveis com a câmera do Instagram. Dessa forma, agora, qualquer câmera compatível com a tecnologia consegue realizar a leitura do código e redirecionar o usuário. A sugestão é que os estabelecimentos adotem a funcionalidade, já que pode facilitar para os clientes terem acesso a informações sobre a loja.
Fonte: Geek Pulicitário
Artigos Relacionados
ONDA VERDE INVADE A BIG APPLE.
Dê um ano ou um pouco mais, e os residentes e visitantes do estado de Nova York – e especialmente da cidade de Nova York – verão muito verde. Marcas executivos marketing de cannabis estão comemorando a vitória em sua batalha pela regulamentação federal: O “Empire State” se tornou o […]
A Publicidade Brasileira e a Autorregulação
Confira o vídeo explicativo sobre o funcionamento da publicidade no Brasil. via: CENP
TV por Assinatura Cresce 8,65% em 2014
O crescimento do mercado de TV por Assinatura ficou abaixo dos dois dígitos em 2014. De acordo com levantamento da







