INSTAGRAM LANÇA QR CODE PARA PERFIS

Em testes no Japão desde o ano passado, o Instagram acaba de lançar globalmente o seu recurso de QR Code para perfis. Dessa forma, a plataforma quer que os usuários encontrem outros perfis (principalmente de estabelecimentos) com facilidade e agilidade. A ferramenta já está disponível e os códigos podem ser lidos por qualquer aplicativo de câmera compatíveis com a tecnologia.
Com a popularização e utilização das redes sociais como meio oficial de contato, diversas plataformas passaram a implementar recursos que facilitassem a comunicação. Entre eles está o QR Code, que funciona como um encurtador de etapas e na mira de uma câmera pode redirecionar o usuário para vários lugares. Agora, os usuários do Instagram também podem gerar o seu próprio QR Code e serem encontrados com muita agilidade.
Para gerar o seu QR Code, basta ir ao menu de configurações do seu perfil e clicar em “Código QR”. Além disso, você pode selecionar diferentes templates para a sua imagem com QR Code. Depois de selecionar o seu favorito, é só baixar a imagem e disponibilizá-la como quiser.
O Instagram já havia implementado um recurso parecido com os QR Codes, mas que só eram compatíveis com a câmera do Instagram. Dessa forma, agora, qualquer câmera compatível com a tecnologia consegue realizar a leitura do código e redirecionar o usuário. A sugestão é que os estabelecimentos adotem a funcionalidade, já que pode facilitar para os clientes terem acesso a informações sobre a loja.
Fonte: Geek Pulicitário
Artigos Relacionados
INSTAGRAM ENFIM IMPLEMENTA PUBLICIDADE NO REELS.
O Instagram enfim oficializou a introdução de publicidade no Reels, sua seção diretamente inspirada no TikTok. Depois de testes em abril, a companhia nesta quinta-feira, 17/06, começou a liberar o recurso para todo o globo com basicamente o mesmo layout: os anúncios têm forma e duração idêntica […]
SOLIS E PREFEITURA DE UBERABA SÃO PREMIADAS NO FESTDIGITAL.
A agência Solis foi premiada na mais importante e inovadora premiação de Comunicação Online do interior, o FestDigital. O evento é realizado pela APP Rebeirão e se tornou referência e inspiração para a área digital do mercado publicitário. Segundo um dos heads da agência, Tiago Fonseca […]
Minas Gerais Audiovisual Expo
O audiovisual está no foco da indústria criativa mineira em 2016. Entre os dias 1º e 5 de junho, a







