HEINEKEN COMEÇA A CONSTRUÇÃO DE NOVA FÁBRICA DE R$ 1,8 BILHÃO EM MG.

A Heineken Brasil, segundo maior grupo cervejeiro do país, iniciou a construção de sua nova fábrica no Brasil na cidade de Pedro Leopoldo em Minas Gerais.
Esta é a primeira fábrica da Heineken totalmente construída no Brasil, todas as outras 15 unidades de produção pertencentes a multinacional no país foram adquiridas durante a compra da Brasil Kirin em 2017, que por sua vez possuía as cervejarias que uma vez eram da Schincariol.
A construção da nova fábrica é um investimento de R$ 1,8 bilhão, a Heineken conta também com 29 centros de distribuição (CDs) no Brasil, sendo dois em Minas Gerais: um em Poços de Caldas e outro em Contagem.
As obras na cidade de Pedro Leopoldo se iniciam oito meses após o anúncio oficial da instalação de uma fábrica da Heineken em MG. A empresa se encontrava apenas aguardando a emissão de licenças por parte da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad) e já deu início às contratações para o canteiro de obras, de acordo com publicação do Diario do Comércio.
No ano de 2018, o Brasil se tornou o maior mercado de vendas da Heineken no mundo, o crescimento foi o resultado de uma série de investimentos em marketing, produção e distribuição realizado pela holandesa, com isso o país se tornou local chave na atuação global da cervejaria.
Boa parte da expansão da Heineken está relacionado ao crescimento do segmento das chamadas cervejas premium no país, categoria que tem tido aumento consistente de consumidores ao longo dos últimos anos e tem sido alvo de investimento de todos os grandes grupos cervejeiros.
A localização da nova fábrica é estratégica para ampliação do segmento premium do portfólio Heineken e também do maisntream onde recentemente a cervejaria anunciou o início da produção no Brasil de uma de suas marcas globais, a cerveja Tiger.
Com a construção da nova fábrica da Heineken, junto a outros investimentos das grandes cervejarias no mercado nacional, é esperado um período de aumento de competitividade no mercado de cerveja brasileiro, devido a capacidade de produção instalada apresentar espaço livre considerável para atender a demanda do país.
Fonte: Catalisi
Artigos Relacionados
NESCAFÉ DESTACA INICIATIVAS PARA MANTER A PRODUÇÃO CAFEEIRA SUSTENTÁVEL.
Nestlé Stories, série criada em comemoração ao centenário da companhia no país, tem seu episódio final com o tema baseado na parceria firmada entre a Nescafé Origens do Brasil e a startup AgroBee. O filme demonstra como as duas empresas uniram esforços para levar colmeias de abelhas a mais de […]
Até 2028, 33% dos gastos com e-commerce serão transfronteiriços
De acordo com um novo estudo da Juniper Research, o valor do e-commerce transfronteiriço (comércio internacional) ultrapassará US$ 3,3 trilhões em 2028. […]
MAIOR ESPECIALISTA NO NÚMERO 13, ZAGALLO ESTRELA CAMPANHA DA VIVO PARA LANÇAR O IPHONE 13.
A Vivo, em parceria com a Apple, acaba de lançar sua campanha para o novo iPhone 13 no Brasil. Com criação da VML&YR, a campanha aposta no insight criativo que envolve a famosa relação de Zagallo com o número 13. A campanha traz vídeos publicados nas maiores plataformas da […]







