GLOBO, VIA VAREJO E Y&R PERMITEM COMPRA REAL TIME PELA TV.

Já imaginou ver o Jornal Nacional e comprar o terno do William Bonner? Ou assistir a uma novela e adquirir a geladeira da protagonista enquanto ela é mostrada? Ou ainda: comprar os sapatos da vilã no momento em que ele é mostrado? A Globo, Via Varejo e Y&R deram um passo importante para transformar tais desejos em realidade.

A emissora carioca lançou o T-Commerce, novidade que começou a ser exibida a partir de 8 de agosto em ações no ‘É de Casa’.

A iniciativa é resultado da união de tecnologia e negócios na busca por soluções de comunicação com alto potencial de impacto. Aproveitando as possibilidades de consumo interativo oferecidas pelo sinal digital, o projeto possibilita a compra real time impulsionada pela TV a partir do controle remoto.

Para Eduardo Schaeffer, diretor de Negócios Integrados em Publicidade da Globo, a relevância do projeto está na maneira como ele pavimenta o caminho para o futuro das entregas publicitárias na TV, reiterando o compromisso da empresa com a inovação e desenvolvimento do mercado, em parceria com anunciantes e agências.

“O T-Commerce é um dos resultados do processo de transformação da Globo em uma mediatech; uma companhia que tem a tecnologia permeada na operação, essencial para o desenvolvimento de projetos publicitários eficientes, capazes de alcançar alto impacto e gerar conversão. É um projeto que une a alta cobertura da Globo a uma solução que permite a geração de leads com capacidade de mensuração de dados a curtíssimo prazo, trazendo inovação de ponta a ponta. Uma solução capaz de, em pouco tempo, apresentar um produto, gerar interesse e levar o consumidor direto para a conversão”, apresenta o diretor. 

Com mais cinco inserções previstas para as próximas semanas, o T-Commerce conta com interatividade em momentos específicos do ‘É de Casa’, em que o público pode encontrar os diferentes produtos inspirados no cenário da atração no site da Casas Bahia.

Caso haja interesse, com um comando do controle remoto, é possível expandir a interatividade, que passa a dividir a tela com o conteúdo do programa, permitindo que as pessoas tenham acesso aos produtos e eventuais promoções. Através de um QR code, o consumidor é direcionado para a versão mobile do e-commerce da Casas Bahia, facilitando o processo de compra. Uma solução completa, que começa com o despertar do desejo e leva diretamente à conversão. 

Além disso, o projeto prevê entrega de conteúdo educativo, para que todas as pessoas compreendam a inovação e possam utilizá-la. Conteúdo esse que será apresentado no próprio ‘É de Casa’, em ações em que os apresentadores navegam pela interatividade, em uma SmarTV no estúdio, explicando suas funcionalidades. 

“Queremos facilitar a vida e a jornada de todos os nossos clientes, oferecendo cada vez mais opções de compras, assim como variedade de produtos. Por meio do T-Commerce, nosso cliente poderá comprar o produto que está vendo na TV,  muitas vezes desejo de consumo, com poucos cliques e de uma forma muito simples e intuitiva”, conta Ilca Sierra, diretora de Marketing e Comunicação Multicanal da Via Varejo. 

“Nos unimos para criar uma solução inovadora, que vai aliar, entretenimento com compras, algo nunca visto nesse formato. Poder realizar algo assim, tão transformador no mercado, é uma realização incrível, que demonstra o quanto as duas empresas estão focadas em entregar experiências cada vez melhores para os brasileiros”, completa a executiva da Via Varejo. 

“A Via Varejo está sempre nos provocando para buscar projetos inovadores que possam diminuir a fricção e facilitar a experiência do consumidor, e o Projeto T-Commerce responde a esses dois desafios. Sabemos que existe um universo estimado em 35 mm de televisores no modelo Smart TV que poderão ter essa experiência em uma plataforma inovadora. Outro fator importante é que ele traz um olhar de mensuração muito mais apurado que qualquer outro formato, porque estamos levando performance para a TV em sua essência”, conta Glaucia Montanha, diretora-geral de mídia da Y&R Brasil. 

As primeiras entregas do T-Commerce acontecem para quem, hoje, possui televisores com receptor digital integrado ou que estão ligados a um conversor externo com antena apropriada para recepção de televisão digital (ou seja, quem recebe o sinal digital livre e gratuito na TV aberta) e cujo aparelho seja dotado de qualquer versão do sistema Ginga, camada de software responsável por dar suporte a aplicações de interatividade. Estima-se que, atualmente, 35 milhões de televisores estejam aptos a receber essa interatividade no Brasil.

Fonte: Propmark



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