Toggle Menu

Estamos seguindo em frente, mesmo que de uma forma diferente.

Estamos seguindo em frente, mesmo que de uma forma diferente.

O mercado publicitário continua ativo, em sua grande parte no formato Home Office, mantendo seus funcionários seguros e preparados, pois “as mudanças são o estado natural dos negócios”.

Brian Roberts (CFO da Lyft)

A COMUNICAÇÃO CONTINUA

Estamos no pior momento psicológico social, onde campanhas de utilidade pública e de fortalecimento é o foco;

• Precisamos revisar campanhas que estão no ar e as que estão programadas, observando a percepção de como as mensagens serão recebidas em momentos de crise;

• Temos uma nova rotina de consumo e uma nova forma de se conectar com nosso consumidor neste momento de isolamento social;

• “A preocupação é minimizar perdas e se preparar para a volta da atividade econômica. Como a crise pode afetar a percepção das marcas a longo prazo, a tendência é a volta e precisamos estar preparados para isso” pontua Alex Okada, diretor criativo global da MullenLowe em entrevista a Propmark.

O MERCADO

• Na área de eventos, vamos adiar para o segundo semestre e não cancelar;

• O movimento natural com o fechamento das cidades é mais pessoas em casa e mídias como TV, terem maior audiência, segundo Bernardo Romero, sócia e COO ADA The Bloc (Propmark, 2020);

• “Devemos usar a tecnologia como nossa aliada. A Possibilidade de criação de webinars, treinamentos online e geração de conteúdo permite que as marcas se mantenham próximas a seu público neste período”, diz Natalia Reia, sócia-diretora da Agência BTO+ (Propmark, 2020).

MENSAGEM SINAPRO
Agora é hora da colaboração de todos; as atitudes devem ser tomadas para minimizar os danos do Covid-19. Pensando nisso, outras medidas serão consideradas para compensação econômica das possíveis perdas.

As entidades que representam o setor já estão trabalhando em conjunto para oferecer todo o suporte necessário mediante evolução dos casos.

Fiquem atentos, manteremos todos devidamente informados.

Fonte: Fenapro.org.br e Sinapromg.com.br


Tags assigned to this article:
covid-19crisefenapropropagandasinapromg

Artigos Relacionados

O ESG CHEGOU NA SALA DO CEO.

O ESG chegou finalmente à mesa dos CEOs – e chegou para ficar. Se antes atentar-se para questões ambientais, sociais e de governança poderia ser uma escolha de posicionamento das empresas, hoje já é uma prioridade estratégica para os líderes com maior visão de futuro. O tema passou a habitar o zeitgeist […]

REDES SOCIAIS TAMBÉM ENVELHECEM.

Pai, você é muito idoso!”. Nunca pensei que ouviria essa frase da minha filha de 16 anos, Paula, mas ouvi. Quando ela descobriu que eu estava no Facebook, não economizou elogios. “Facebook é coisa de gente velha.” Essa frase, somada a uma experiência que tive com […]

NOVO FORMATO DE ANÚNCIO DO YOUTUBE

Todos conhecem o YouTube pela sua principal característica de uma plataforma de vídeo, e pelo seu grande volume de conteúdo das mais diversas categorias, desde tutoriais, […]