ESG é prioridade para agências de publicidade

Francisco Clemente: A estratégia ESG é uma oportunidade de diálogo com o consumidor | Crédito: Divulgação/KPMG

Promover a igualdade salarial e sanar desigualdades de gênero e etnia, aumentando a diversidade nos cargos de liderança, são as prioridades em ESG para a maioria (70%) das agências de publicidade no Brasil.

Em segundo lugar (30%), está a governança, o que é compreensível considerando que muitas agências participam de licitações e concorrências em que a garantia de boas práticas é de extrema relevância.

Essas são algumas das conclusões do estudo “O futuro das agências: ESG, aquisições, crescimento e concorrência”, conduzida pela KPMG em conjunto com o Meio & Mensagem com 50 líderes de agências de publicidade no Brasil.

Matéria completo no link:
https://diariodocomercio.com.br/mm2032/esg-e-prioridade-para-agencias-de-publicidade/?utm_campaign=especial_-_esg_publicidade&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

Fonte: Diário do Comércio

*Crédito da imagem do topo: Divulgação/KPMG



Artigos Relacionados

OS PLANOS DA CASAS BAHIA PARA A BLACK FRIDAY.

A data de compras mais aguardada do ano será embalada pela evolução do hit “Ela tá podendo”, na campanha de Casas Bahia. Em ação desenvolvida pela VMLY&R que estreou na quarta-feira, 27, a marca recruta Marília Mendonça, Péricles e os trappers MD Chefe e DomLaike para dar vida ao jingle “A Mais Disputada”, produzido por Papatinho […]

O IMPACTO DA PUBLICIDADE NO DIA DOS PAIS.

Como alguém que cresceu sem conhecer o pai, o Dia dos Pais sempre foi um dia complicado e se tornou um trauma. Essa comemoração traz de volta sentimentos bem ruins, e o principal motivo disso são as publicidades; afinal, pra alguém que não soube o que é crescer com um pai, ver […]

MARKETING DE CAUSA OU MARCAS “CAUSANDO”?

Temos visto muitas empresas na pandemia apresentando suas ações e atividades de impacto social e ambiental positivo. Ações filantrópicas, de investimento social […]