EMPREGUEAFRO E FACEBOOK SE UNEM POR PROFISSIONAIS NEGROS.

Com o objetivo de acelerar a carreira de profissionais negros e, assim, colocá-los em posições de liderança, o Facebook e a EmpregueAfro desenvolveram o Projeto Goma, que se trata de um hub com material gratuito e online que reforça a importância do desenvolvimento de carreiras desse grupo e fornece ferramentas necessárias para que as empresas criem programas próprios voltados a isso. O projeto será lançado em 24 de agosto, assim como todo o material.
O conteúdo do Projeto Goma é dividido nos módulos Contexto para Empresas, Capacitação para Mentores, Capacitação para Mentorados, Consciência Racial e Modelo de Mentoria. Ele estará disponível em vídeos, PDFs, podcasts, ebooks e outros formatos no site e redes sociais do Projeto Goma.
Segundo comunicado do Facebook, as empresas trabalharam durante um ano na iniciativa em parceria com especialistas em diversidade e carreira e representantes do Conselho de Clientes do Facebook Brasil, que inclui empresas como AlmapBBDO, Ambev, Blinks Essence, Coca-Cola Brasil, Flagcx, General Motors, Johnson & Johnson, Magazine Luiza, Natura, Nestlé, Netflix, Pepsico, Publicis, Raccoon, Santander, Stellantis, Suno Creators, Unilever, Wieden + Kennedy, WMcCann, e Wunderman Thompson.
O nome foi eleito pelo significado que a palavra “goma” tem em vários contextos: se trata de um alimento das regiões Norte e Nordeste e uma gíria para ambientes da comunidade na cultura negra.
De acordo com dados do Instituto Ethos e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), pessoas negras ocupam 5% dos cargos de liderança nas 500 maiores empresas do Brasil.
Além do próprio anúncio da iniciativa, as empresas comunicaram a criação do projeto através de uma campanha criada pela AlmapBBDO. A comunicação segue o conceito “Goma. Um programa para mudar o organograma” e convidam o público conhecerem melhor a importância do projeto através de publicações em redes sociais.
**Crédito da imagem no topo: Nazarkru/iStock
Fonte: Meio e Mensagem
Artigos Relacionados
NEM IFOOD, NEM MAGALU: NA GUERRA DOS APPS, UM SETOR CRESCE APÓS REABERTURA.
Com a reabertura das lojas físicas, o comércio eletrônico dá sinais de desaceleração. A recuperação do tráfego de pessoas nas […]
ELO ROMPE PADRÃO DO MERCADO COM PLATAFORMA DE BENEFÍCIO CUSTOMIZÁVEIS.
Os benefícios de cartões de créditos estiveram tradicionalmente ligados aos pacotes padronizados, principalmente no segmento de viagens. No início de 2020, no entanto, a Elo chacoalhou o mercado com o lançamento do Elo Flex, uma plataforma inédita no Brasil que vai além dos perfis restritos de […]
Fenapro Apresentou ao Mercado Publicitário o seu Conselho Consultivo
Confira a matéria abaixo:







