Toggle Menu

EMPREGUEAFRO E FACEBOOK SE UNEM POR PROFISSIONAIS NEGROS.

imagem-1-EMPREGUEAFRO-E-FACEBOOK-SE-UNEM-POR-PROFISSIONAIS-NEGROS
(Crédito: Divulgação/Facebook)

Com o objetivo de acelerar a carreira de profissionais negros e, assim, colocá-los em posições de liderança, o Facebook e a EmpregueAfro desenvolveram o Projeto Goma, que se trata de um hub com material gratuito e online que reforça a importância do desenvolvimento de carreiras desse grupo e fornece ferramentas necessárias para que as empresas criem programas próprios voltados a isso. O projeto será lançado em 24 de agosto, assim como todo o material.

O conteúdo do Projeto Goma é dividido nos módulos Contexto para Empresas, Capacitação para Mentores, Capacitação para Mentorados, Consciência Racial e Modelo de Mentoria. Ele estará disponível em vídeos, PDFs, podcasts, ebooks e outros formatos no site e redes sociais do Projeto Goma.

Segundo comunicado do Facebook, as empresas trabalharam durante um ano na iniciativa em parceria com especialistas em diversidade e carreira e representantes do Conselho de Clientes do Facebook Brasil, que inclui empresas como AlmapBBDO, Ambev, Blinks Essence, Coca-Cola Brasil, Flagcx, General Motors, Johnson & Johnson, Magazine Luiza, Natura, Nestlé, Netflix, Pepsico, Publicis, Raccoon, Santander, Stellantis, Suno Creators, Unilever, Wieden + Kennedy, WMcCann, e Wunderman Thompson.

O nome foi eleito pelo significado que a palavra “goma” tem em vários contextos: se trata de um alimento das regiões Norte e Nordeste e uma gíria para ambientes da comunidade na cultura negra.

De acordo com dados do Instituto Ethos e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), pessoas negras ocupam 5% dos cargos de liderança nas 500 maiores empresas do Brasil.

Além do próprio anúncio da iniciativa, as empresas comunicaram a criação do projeto através de uma campanha criada pela AlmapBBDO. A comunicação segue o conceito “Goma. Um programa para mudar o organograma” e convidam o público conhecerem melhor a importância do projeto através de publicações em redes sociais.

**Crédito da imagem no topo: Nazarkru/iStock

Fonte: Meio e Mensagem



Artigos Relacionados

A HORA E A VEZ DO MARKETING CENTRADO NAS PESSOAS.

Nos últimos anos, tenho me dedicado a estudar o comportamento humano, a entender como se dá o processo da empatia e, a partir daí, analisar a aplicação desse conceito em diversos processos, desde o treinamento de lideranças até o desenvolvimento da inovação e do marketing. Paralelamente a uma extensa avenida do conhecimento na área […]

OPEN INSURANCE: COMO IRÁ BENEFICIAR OS CONSUMIDORES.

Recentemente, em conversa com um colega de profissão também cientista atuarial, fiquei sabendo que ele havia recebido um convite irrecusável para voltar a trabalhar na Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) em um projeto chamado Open […]

TRÊS DICAS PARA ENTRAR NO FLOW

Flow é o termo que a psicologia positiva usa para descrever o exato instante em que você se sente a pessoa certa fazendo a coisa certa. É aquela inundação de bem-estar, satisfação e plenitude que acontece quando se está […]