Crise? Invista em comunicação

Crise? Invista em comunicação

Mesmo em tempos de desaceleração na economia, as empresas brasileiras continuam investindo em comunicação, marketing e publicidade. Segundo o relatório do Ibope Media publicado em agosto de 2015, os investimentos publicitários em mídia permaneceram estáveis no primeiro semestre deste ano, alcançando 60,1 bilhões – valor superior em 0,8% em comparação aos seis primeiros meses de 2014.

Uma das empresas que continua ativa nos principais veículos de comunicação é a MRV Engenharia. Para o diretor de Marketing e Vendas da construtura, Rodrigo Resende, é muito importante a manutenção dos investimentos em publicidade, pois os consumidores ficam mais resistentes no período de crise e tendem a consumir produtos e serviços das empresas que mais confiam, valor que costuma ser resultado das ações de posicionamento da marca. “Quem continua na mídia demonstra credibilidade e divulga as vantagens e o custo-benefício de seus produtos. Com esses investimentos, a MRV tem mantido o nível de vendas e do recall do consumidor pela marca”, destaca.

Em razão dos investimentos, a construtora recebeu o Prêmio Top of Mind Nacional 2013, como a primeira marca que vem à cabeça dos consumidores nas 12 maiores capitais brasileiras. Outras premiações recentes: Maior Construtora do País pelo Ranking Inteligência Empresarial da Construção (ITC) 2015 e Melhor Construtora do Prêmio “Melhores da Dinheiro 2015”, promovido pela revista Isto é Dinheiro.