COMO A PANDEMIA ACELEROU A DIGITALIZAÇÃO DO MERCADO E A PUBLICIDADE DIGITAL.
Cris Camargo, CEO do IAB Brasil, afirma que a pandemia acelerou a digitalização do mercado e isso se reflete também na publicidade digital, já que as pessoas passaram a consumir mais produtos e serviços online. Ela se baseia na pesquisa realizada pelo IAB em parceria com Nielsen. Segundo ela, 63% dos respondentes do buy side (agências e anunciantes) já têm mais de 50% do seu investimento de marketing/publicidade alocado no digital.

Ela reforça que 2020 foi um ano difícil para os negócios, de forma geral. Mas, apesar das dificuldades, “o digital ofereceu oportunidades para que as empresas pudessem continuar operando mesmo nos momentos de maior restrição, assim como oportunidades para as marcas se conectarem aos seus consumidores que já não estavam circulando nas ruas e pontos de venda com a mesma intensidade”.
“A pandemia acelerou a digitalização dos negócios, e com isso intensificou a força da publicidade em canais digitais. Com a pesquisa, por exemplo, identificamos que para 50% do buy side (anunciantes e agências) a importância da publicidade digital se manteve em seus negócios no último trimestre de 2020 em relação ao período anterior. Outros 37% afirmaram que a importância do meio seria ainda maior”, analisa.
Para ela, há uma clara tendência de maior atenção ao digital neste ano, já que o setor foi relevante durante a pandemia, “e esse fato não deve mudar no médio prazo”. Segundo ela, a pesquisa identificou ainda que para 2021 a expectativa é de aumento nos investimentos voltados para anúncios digitais e marketing de influência. “Isso se deve por diversas razões como performance, necessidades de aumentar vendas, migrações para o digital, alcance de novas audiências, etc”, garante.
O IAB Brasil desenvolveu em parceria com a Nielsen pesquisa para traçar panorama de como a pandemia tem afetado o mercado publicitário. O estudo foi realizado entre novembro e dezembro e ouviu 167 profissionais da indústria da comunicação. Entre os destaques do levantamento está que 45% dos anunciantes e agências pretendem aumentar seus aportes em publicidade digital neste ano. Outro dado importante é que 35% dos anunciantes e agências afirmaram que ritmo de negócios atual voltou ao estágio pré-pandemia, enquanto para 26% “o pior já passou”.
Fonte: Propmark
Artigos Relacionados
SINAPRO-MG RECEBEU A NOVA DIRETORIA DA RÁDIO ITATIAIA.
O Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Minas Gerais (Sinapro-MG) promoveu na última quarta-feira, 18/08, um Café da Manhã com a nova diretoria da Rádio Itatiaia. Na oportunidade, a entidade recebeu o presidente da emissora, Diogo Gonçalves; o Diretor Comercial, Bruno Bianchini, e a Gerente Comercial, Aimée Carvalho. […]
REDES SOCIAIS: VILÃS OU ALIADAS DA SUA CARREIRA?
Checar o Instagram logo após acordar, compartilhar uma mensagem de bom dia no Facebook ou postar um #TBT do final de semana são atividades que fazem parte do cotidiano de boa parte da população. Com fácil acesso aos smartphones e à internet móvel, as redes sociais se popularizaram e hoje são um espaço virtual para compartilhar o dia a dia, expressar opiniões e interagir com curtidas e comentários. Mas, qual é o […]
CAMPANHA COM GIL DO VIGOR RENDE 20 MIL CADASTROS NO SANTANDER EM APENAS 12 HORAS.
Protagonista da nova campanha do Santander dirigida por Fernando Meirelles, Gilberto Nogueira, o ex-participante do “Big Brother Brasil 21”, fez o banco atingir uma marca impressionante. O comercial de apenas 47 […]







