COM CONTROLE DE ENTRADA, MERCADO CENTRAL É REABERTO EM BH

O Mercado Central de Belo Horizonte, no Centro da capital, começou a reabrir, nesta segunda-feira, lojas que oferecem serviços não-essenciais. Apenas bares e restaurantes estão fechados.
Lojas de alimentos e farmácias já estavam funcionando atualmente. O movimento é fraco nesta manhã, se comparado ao período anterior à pandemia.

Aline Santos, de 25 anos, foi até o mercado para comprar temperos e se surpreendeu com as lojas abertas. “Acho que está muito cedo. Acho que deveria manter apenas lojas de alimentos”, disse ela.
A liberação ocorre com a exigência de controle na entrada de clientes no centro de compras, obrigatoriedade de uso de máscaras protetoras e disponibilização de álcool em gel para empregados e consumidores.
Senhas são distribuídas nas portas para o controle de entrada. O número máximo de clientes simultaneamente dentro do mercado é de 370 pessoas. No entanto, a reportagem registrou uma pequena aglomeração na entrada da portaria da Avenida Amazonas. Apesar da pequena fila, os fregueses do centro de compras não mantiveram a distância necessária de segurança. Nas outras entradas, o movimento era mais tranquilo.

Apesar do número baixo de clientes, eles não mantiveram distância de segurança na porta do Mercado Central.
Fonte: Estado de Minas
Foto capa: Foto: Alex Araújo/ G1 MG
Artigos Relacionados
Contribuição Empresarial 2022 – Por que Contribuir?
A Contribuição Empresarial é um recolhimento anual de extrema importância para instituições sérias, como as do sistema Sinapro-MG/Fenapro, composto por 18 Sinapros em todo o Brasil, que trabalham de forma ativa e na permanente defesa e no desenvolvimento empresarial do nosso setor.
81% DOS BRASILEIROS PREFEREM CONCLUIR SUAS COMPRAS PELO SMARTPHONE
Mais da metade do público (51%) relata ter que esperar várias horas para que a empresa faça contato com a informação solicitada nas redes sociais […]
#ISSOMUDAOGAME: ITAÚ FAZ SUA PRIMEIRA CAMPANHA DE GAMES.
O Itaú lançou sua campanha voltada ao universo de games e e-Sports. Pensada e elaborada pela Druid, a ação traz o mote #IssoMudaOGame – uma adaptação do conceito institucional #IssoMudaOMundo, utilizado pelo Itaú para falar sobre como […]