CIDADE ALTA RP E MONOBLOCO REALIZAM O PRIMEIRO CARNAVAL GAMER DO BRASIL.

Todo mundo sabe que os brasileiros amam o carnaval e que esse ano, devido a pandemia, blocos, eventos e desfiles estão suspensos. Pensando nisso, a Outplay – agência de gestão gamer – se uniu a DRUID, e criou o primeiro carnaval dentro de um game no Brasil.
O evento acontecerá na plataforma Cidade Alta RP, o maior servidor brasileiro de GTA. O espaço virtual é uma modalidade do jogo denominada Role Play, em que os gamers podem interpretar o papel dos personagens que quiserem e vivenciar diferentes experiências sociais. Atualmente, os ambientes do servidor geram conteúdos para mais de 700 influenciadores e já foi frequentado por celebridades como Anitta, Kevinho, Mumuzinho, entre outros.
Para ser a principal atração do Carnaval Cidade Alta 2021, os realizadores convidaram um dos maiores blocos de rua do país: o MONOBLOCO, que anualmente arrasta milhares de pessoas em seus desfiles que são realizados nas celebrações de carnaval.
“Com o objetivo de conectar a cultura jovem à eventos sazonais, o projeto vai atender uma vontade popular e permitir a socialização virtual, além de ser uma oportunidade criada para as marcas se conectarem com a audiência gamer” comenta Paulo Benetti, COO da Outplay.
O início das festividades no Cidade Alta está marcado para sexta-feira, 12 de fevereiro. A ação que dará vida a versão gamer do carnaval brasileiro conta com patrocinadores, como Trident e Engov entre outros, que promoverão para o público eventos temáticos diários na plataforma, como a festa Destrava Carnaval de Trident na sexta e o AMIGOS DO AFTER de Engov After no sábado, além de outros patrocinadores que vão mobilizar os gamers nos outros dias do carnaval.
“Um aspecto super importante é o poder de customização e integração desse Carnaval para cada patrocinador, que vai poder criar seus eventos e suas missões próprias no jogo, apresentando a marca de uma maneira imersiva e interativa para os gamers, influenciadores e suas audiências.” afirma Helen Parra, diretora comercial da Druid.
Além do Desfile do Monobloco, a plataforma contará com o trio elétrico, abadás, um circuito virtual de OOH, festa de abertura e encerramento e as missões e eventos desenvolvidos exclusivamente para as marcas patrocinadoras.
A iniciativa contará com a participação de, aproximadamente, 100 influenciadores que farão live-streaming nas principais plataformas de streaming para milhares de seguidores. A data do desfile oficial do Monobloco está confirmada para sábado, 13 de fevereiro e será transmitido ao vivo também nas mídias sociais do bloco, dessa forma gamers e não gamers poderão curtir a festa ao mesmo tempo.
“Estamos muito felizes de mesmo num ano tão complicado, conseguir por o bloco na rua, mesmo que de forma virtual dentro um game. É a primeira vez que fazemos isso, mas temos certeza que vamos conseguir levar a alegria e a energia do MONOBLOCO para um público novo e que cresce cada vez mais” afirma Flavio Goulart CEO do MONOBLOCO.
Fonte: Grandes Nomes da Propaganda
Artigos Relacionados
PEPSI OFERECE REEMBOLSO NOS EUA A QUEM NÃO CURTIR A COCA-COLA SEM AÇÚCAR.
A grande onda do momento no mundo dos refrigerantes são mais uma vez as versões sem açúcar, que depois de serem introduzidas como alternativa agora começam a ser vendidas como a versão principal das marcas. A Coca-Cola é a que mais anda investida no departamento: depois de passar […]
Indústria mineira de publicidade: qual futuro?
Por José Osvaldo Lasmar Nos anos 80, a Fundação João Pinheiro foi pioneira na elaboração de pesquisas que trataram de conceituar e dimensionar as indústrias culturais no Brasil. Demandada por Celso Furtado, então Ministro da Cultura, por órgãos públicos e entidades de classe, os primeiros diagnósticos do nosso “PIB cultural” […]
AS GERAÇÕES, AS ESCOLHAS DE CONSUMO E AS CAUSAS SOCIAIS.
As causas sociais e ambientais têm impactado cada vez mais a vida das pessoas e, por consequência, influenciado suas escolhas de consumo. Ser sustentável, não usar animais para teste, ser vegana, não ter excesso de plástico, usar material menos poluente, possibilitar a reciclagem, ter uma atuação […]







