Cenp reconhece Google e Facebook como veículos de mídia

Cenp reconhece Google e Facebook como veículos de mídia

Órgão de autorregulamentação do mercado publicitário passa a tratar plataformas como meios de divulgação ou comunicação

O CENP (Conselho Executivo das Normas-Padrão) aprovou nesta terça-feira, 16 de julho, uma resolução em que “declara e reconhece, como veículos de divulgação e comunicação, para os efeitos da legislação, todo e qualquer ente jurídico que tenha auferido receitas decorrentes de propaganda”.

O CENP é o órgão que estabelece regras comerciais do mercado publicitário brasileiro, em comum acordo entre anunciantes, agências e veículos, abrange agora, na internet sites de categorias de busca, social, vídeo, áudio, display e outras, assim, incluindo plataformas de buscas como o Google e redes sociais como Facebook, Instagram e Youtube.

A resolução aprovada pelo Conselho Superior do Cenp justifica “indispensável a identificação dos veículos surgidos em consequência do desenvolvimento tecnológico”. E que faz “atendendo o disposto no artigo 4º da lei 4.680/65”.

Saiba mais acessando a matéria completa publicada pela Folha de São Paulo, em 16 de julho de 2019, por Nelson de Sá:

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/07/cenp-reconhece-google-e-facebook-como-veiculos-de-midia.shtml


Tags assigned to this article:
cenpfacebookgooglemídiasinapromg

Artigos Relacionados

AS MARCAS CAMPEÃS DO FOLHA TOP OF MIND 2020

A Folha de S. Paulo revelou na noite da última quinta-feira (29) os vencedores do Top of Mind 2020. A tradicional festa de entrega dos troféus foi cancelada neste ano por conta […]

PUC Minas: Inscrições abertas para pós-graduação na área de Comunicação

Candidatos podem se inscrever até 10 de agosto A PUC Minas está com inscrições abertas para cursos de pós-graduação –

PUBLICIDADE NOS MARKETPLACES DEVE CRESCER 550% ATÉ 2023.

Enext, empresa do grupo WPP focada em soluções para negócios digitais, fez estudo que revela uma previsão de crescimento de 550% no investimento de publicidade nos marketplaces brasileiros até 2023, chegando uma receita total de R$ 2,6 bilhões. […]