Toggle Menu

Cenp-Meios: investimento em mídia cresce 38% de janeiro a setembro.

Cenp-Meios: investimento em mídia cresce 38% de janeiro a setembro.

TV aberta e a internet são os meios com mais investimentos, segundo entidade.

Depois de um 2020 marcado pela chegada da pandemia de Covid-19 no Brasil, o mercado mostrou reação no que diz respeito aos investimentos em mídia. Aliás, uma reação considerável, já que houve um aumento de 38,6% entre janeiro e setembro de 2021 na comparação com o mesmo período do ano passado.

De acordo com relatório do Cenp-Meios, divulgado nesta quinta-feira (16), o total foi de R$ 12,2 bilhões, ante R$ 8,8 bi em 2020. A televisão aberta segue sendo o meio preferido, com pouco mais de R$ 6 bilhões, que representa 50%. Na sequência aparece a internet –R$ 3,6 bilhões e 29% de share (confira abaixo a lista completa).

tabela_nova-1024x541
Tabela/Imagem: Divulgação.

Na parte de baixo do ranking, o cinema continua na última posição em relação aos investimentos. Em 2020, o segmento faturou R$ 14 bilhões e, neste ano, não chegou aos R$ 2 mi.

Os dados do Cenp-Meios são referentes aos investimentos via agências de publicidade, com painel de 291 agências (no ano passado, esse número era de 217).

Fonte: Propmark



Artigos Relacionados

PUBLICIDADE FAZ BALANÇO DE UM ANO DE PANDEMIA.

“A Pandemia nos quebrou a crença de que é preciso estar sentado em uma cadeira na (Avenida) Berrini para criar”. Essa foi a frase utilizada por Ricardo John, CEO e CCO da FCB Brasil, para descrever apenas uma entre várias das mudanças substanciais no […]

RECEITA PARA FAZER CARREIRA EM NEGÓCIOS

Nos negócios, não é preciso ser inteligente. Não é bom abraçar a complexidade. É melhor ser prático. Quem pensa muito acaba se apaixonando pelo problema. E em negócios é preciso se apaixonar pela solução. Gente de negócios não problematiza. Gente de negócios simplifica. Deixe de lado as grandes reflexões. Será muito mais relevante aprender a atuar com o instinto. Identificar o cheiro do sangue. E voltar para casa com a caça. […]

#ISSOMUDAOGAME: ITAÚ FAZ SUA PRIMEIRA CAMPANHA DE GAMES.

O Itaú lançou sua campanha voltada ao universo de games e e-Sports. Pensada e elaborada pela Druid, a ação traz o mote #IssoMudaOGame – uma adaptação do conceito institucional #IssoMudaOMundo, utilizado pelo Itaú para falar sobre como […]