Cenp-Meios: investimento em mídia cresce 38% de janeiro a setembro.

by Sinapro-MG | 27 de dezembro de 2021 10:18

TV aberta e a internet são os meios com mais investimentos, segundo entidade.

Depois de um 2020 marcado pela chegada da pandemia de Covid-19 no Brasil, o mercado mostrou reação no que diz respeito aos investimentos em mídia. Aliás, uma reação considerável, já que houve um aumento de 38,6% entre janeiro e setembro de 2021 na comparação com o mesmo período do ano passado.

De acordo com relatório do Cenp-Meios, divulgado nesta quinta-feira (16), o total foi de R$ 12,2 bilhões, ante R$ 8,8 bi [1]em 2020. A televisão aberta segue sendo o meio preferido, com pouco mais de R$ 6 bilhões, que representa 50%. Na sequência aparece a internet –R$ 3,6 bilhões e 29% de share (confira abaixo a lista completa).

tabela_nova-1024x541[2]
Tabela/Imagem: Divulgação.

Na parte de baixo do ranking, o cinema continua na última posição em relação aos investimentos. Em 2020, o segmento faturou R$ 14 bilhões e, neste ano, não chegou aos R$ 2 mi.

Os dados do Cenp-Meios são referentes aos investimentos via agências de publicidade, com painel de 291 agências (no ano passado, esse número era de 217).

Fonte: Propmark

Endnotes:
  1. R$ 8,8 bi : https://propmark.com.br/mercado/cenp-meios-divulga-investimentos-em-midia-de-janeiro-a-setembro/
  2. [Image]: https://www.sinapromg.com.br/wp-content/uploads/2021/12/tabela_nova-1024x541-1.jpeg

Source URL: https://www.sinapromg.com.br/cenp-meios-investimento-em-midia-cresce-38-de-janeiro-a-setembro/