CANNES LIONS POSICIONA BRASIL ENTRE OS TRÊS PAÍSES MAIS CRIATIVOS.

O Lions Creativity Report, divulgado nesta sexta-feira, 17, posicionou o Brasil como o terceiro mais criativo do mundo, atrás de EUA e Reino Unido. O parâmetro para a classificação são os números de Leões conquistados e menções em shortlists nos Festivais de Criatividade de Cannes em 2020 e 2021.
A Africa encabeça o ranking das agências latino-americanas mais premiadas. Já a dupla de brasileiros Jean Zamprogno e Fernando Pellizzaro, da David Miami, estão em primeiro lugar no ranking de diretores de criação. Já a Gut São Paulo, agência fundada por Anselmo Ramos e Gastón Bigio, e que aqui é comandada por Valéria Barone e Bruno Brux, foi a única agência brasileira destacada pela publicação, em quinto lugar na lista das agências independentes mais criativas. Em primeiro lugar está a W+K Portland, seguida pela Bloc, de Nova York, Rethink, de Toronto e We Believers, de Nova York.
Os rankings foram revelados durante o Lions Decoded, transmissão online realizada nesta semana e que reuniu profissionais da indústria para esmiuçar 11 ideias premiadas nas últimas duas edições do evento. Confira:
Países mais criativos:
1. EUA
2. Reino Unido
3. Brasil
Cidades mais criativas:
1. Nova York
2. Londres
3. São Paulo
Profissionais mais criativos
Diretores:
1. Nisha Ganatra, da Chelsea Pictures, Nova York
2. Markus Ahlm, da Colony, Estocolmo
3. Similar But Different (Charlotte Fassler e Dani Girdwood), da Smuggler, Londres
Diretores de criação:
1. Jean Zamprogno e Fernando Pellizzaro, David Miami
2. Niels Sienaert e Tim Schoenmaeckers, FCB Chicago
3. Jim Hilson e Toby Allen, AMV BBDO, Londres
Diretores de arte:
1. Felipe Antonioli, David Madri
2. Andy Tamayo, DAVID Miami
3. Dwight Williams e Mateus Cerqueira, FCB Chicago
Redatores:
1. Luis Giraldo, David Madri
2. Alexander Allen, David Miami
3. Jared Schermer, David Miami
Redes
Ásia Pacífico:
1. Dentsu
2. Ogilvy
3. DDB Worldwide
EMEA:
1. Publicis Worldwide
2. BBDO Worldwide
3. Ogilvy
América Latina:
1. DDB Worldwide
2. AKQA
3. Ogilvy
América do Norte:
1. FCB
2. Ogilvy
3. McCann Worldgroup
*Crédito da imagem no topo: Divulgação
Fonte: Meio e Mensagem
Artigos Relacionados
NEOOH TORNA-SE A 1ª EMPRESA DE OOH A NEUTRALIZAR PEGADA DE CARBONO.
A NEOOH anuncia sua nova iniciativa de ESG para compensar a emissão de CO2 de toda sua operação. Com a ação, realizada pela fintech ambiental Moss, ela passa a ser a primeira empresa de OOH do mundo a compensar 100% da pegada de carbono […]
CENP: Luiz Lara fala sobre os desafios de assumir a presidência da entidade.
O novo presidente do CENP (Conselho Executivo das Normas-Padrão), Luiz Lara fala nesta entrevista sobre os desafios em assumir a presidência da entidade. Acesse e confira a entrevista completa, concedida ao portal Grandes Nomes da Propaganda, no último 20 de dezembro […]
FALTA POUCO PARA O FIM DO ANO: CONFIRA TENDÊNCIAS PARA O E-COMMERCE EM 2022.
Se os dois anos de pandemia indicaram alguma coisa para o varejo foi que o futuro está, definitivamente, no e-commerce. Somente em 2020, o varejo eletrônico gerou 87 bilhões de reais, conforme mostram os dados da Ebit/Nielsen em conjunto com a Bexs Banco. Esse faturamento foi […]