Toggle Menu

CANNES LIONS POSICIONA BRASIL ENTRE OS TRÊS PAÍSES MAIS CRIATIVOS.

imagem-1-CANNES-LIONS-POSICIONA-BRASIL-ENTRE-OS-TRÊS-PAÍSES-MAIS-CRIATIVOS

O Lions Creativity Report, divulgado nesta sexta-feira, 17, posicionou o Brasil como o terceiro mais criativo do mundo, atrás de EUA e Reino Unido. O parâmetro para a classificação são os números de Leões conquistados e menções em shortlists nos Festivais de Criatividade de Cannes em 2020 e 2021.

A Africa encabeça o ranking das agências latino-americanas mais premiadas. Já a dupla de brasileiros Jean Zamprogno e Fernando Pellizzaro, da David Miami, estão em primeiro lugar no ranking de diretores de criação. Já a Gut São Paulo, agência fundada por Anselmo Ramos e Gastón Bigio, e que aqui é comandada por Valéria Barone e Bruno Brux, foi a única agência brasileira destacada pela publicação, em quinto lugar na lista das agências independentes mais criativas. Em primeiro lugar está a W+K Portland, seguida pela Bloc, de Nova York, Rethink, de Toronto e We Believers, de Nova York.

Os rankings foram revelados durante o Lions Decoded, transmissão online realizada nesta semana e que reuniu profissionais da indústria para esmiuçar 11 ideias premiadas nas últimas duas edições do evento. Confira:


Países mais criativos:

1. EUA

2. Reino Unido

3. Brasil

Cidades mais criativas:

1. Nova York

2. Londres

3. São Paulo


Profissionais mais criativos

Diretores:

1. Nisha Ganatra, da Chelsea Pictures, Nova York

2. Markus Ahlm, da Colony, Estocolmo

3. Similar But Different (Charlotte Fassler e Dani Girdwood), da Smuggler, Londres

Diretores de criação:

1. Jean Zamprogno e Fernando Pellizzaro, David Miami

2. Niels Sienaert e Tim Schoenmaeckers, FCB Chicago

3. Jim Hilson e Toby Allen, AMV BBDO, Londres

Diretores de arte:

1. Felipe Antonioli, David Madri

2. Andy Tamayo, DAVID Miami

3. Dwight Williams e Mateus Cerqueira, FCB Chicago

Redatores:

1. Luis Giraldo, David Madri

2. Alexander Allen, David Miami

3. Jared Schermer, David Miami


Redes

Ásia Pacífico:

1. Dentsu

2. Ogilvy

3. DDB Worldwide

EMEA:

1. Publicis Worldwide

2. BBDO Worldwide

3. Ogilvy

América Latina:

1. DDB Worldwide

2. AKQA

3. Ogilvy

América do Norte:

1. FCB

2. Ogilvy

3. McCann Worldgroup

*Crédito da imagem no topo: Divulgação

Fonte: Meio e Mensagem



Artigos Relacionados

NEOOH TORNA-SE A 1ª EMPRESA DE OOH A NEUTRALIZAR PEGADA DE CARBONO.

A NEOOH anuncia sua nova iniciativa de ESG para compensar a emissão de CO2 de toda sua operação. Com a ação, realizada pela fintech ambiental Moss, ela passa a ser a primeira empresa de OOH do mundo a compensar 100% da pegada de carbono […]

CENP: Luiz Lara fala sobre os desafios de assumir a presidência da entidade.

O novo presidente do CENP (Conselho Executivo das Normas-Padrão), Luiz Lara fala nesta entrevista sobre os desafios em assumir a presidência da entidade. Acesse e confira a entrevista completa, concedida ao portal Grandes Nomes da Propaganda, no último 20 de dezembro […]

FALTA POUCO PARA O FIM DO ANO: CONFIRA TENDÊNCIAS PARA O E-COMMERCE EM 2022.

Se os dois anos de pandemia indicaram alguma coisa para o varejo foi que o futuro está, definitivamente, no e-commerce. Somente em 2020, o varejo eletrônico gerou 87 bilhões de reais, conforme mostram os dados da Ebit/Nielsen em conjunto com a Bexs Banco. Esse faturamento foi […]