Toggle Menu

“MEME DO CAIXÃO” É ATUALIZADO COM DANÇARINOS USANDO MÁSCARAS DE PROTEÇÃO

O “meme do caixão” foi uma das coisas que mais viralizou na internet em 2020, especialmente pelo surgimento da pandemia de Covid-19. O vídeo, que é originalmente de 2017, mostra alguns homens dançando enquanto carregam um caixão ao som de música eletrônica. Agora, o meme aparece atualizado com os dançarinos usando máscaras para proteção contra o coronavírus.

O novo vídeo é uma campanha da Afrisocks, empresa de Gana especializada em meias cujo design foca em elementos culturais tradicionais na África Ocidental. A empresa escolheu o grupo de dançarinos funerários para divulgar suas novas máscaras faciais com três camadas, além das meias, é claro. O recado do vídeo também é claro: “Use suas máscaras Afrisocks ou dance conosco!”.

Essa não é a primeira vez que o grupo ressalta a importância de seguir as regras de proteção contra o coronavírus. Em maio, eles divulgaram uma mensagem – sem dançar – agradecendo a atuação das equipes de saúde e pedindo à população para ficar em casa.

Vale ressaltar que apesar de ter virado um meme, o trabalho do grupo é sério. Em Gana, a contratação desse serviço funerário pode custar até R$ 800, e inclui os carregadores que transportam o caixão dançando, um flautista e um líder que conduz o trajeto. É possível, ainda, contratar mais músicos, pagando a mais por cada um.

Fonte B9



Artigos Relacionados

O MCDONALD’S ESTARÁ DRASTICAMENTE DIFERENTE QUANDO REABRIR

Quando as lanchonetes do McDonald’s reabrirem nos Estados Unidos, os clientes devem esperar adesivos no chão, incentivando o distanciamento social e o fechamento dos totens de autoatendimento. Usando máscaras, os atendentes podem pedir que um cliente se afaste do outro.
A rede já se prepara para reabrir algumas lojas no país, à medida que certos estados […]

LUIZA TRAJANO APARECE NA LISTA DAS 100 PESSOAS MAIS INFLUENTES DE 2021 DA REVISTA TIME.

A revista Time divulgou a versão 2021 de sua tradicional lista com as 100 pessoas mais influentes do ano. Nesta edição, a empresária Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, aparece na lista, sendo também a única representante brasileira no ranking. […]

ACCENTURE INTERACTIVE RECOMENDA CRIATIVIDADE

Anualmente a Accenture Interactive reúne tendências de negócios, tecnologia e design para um novo ano. A agência usa sua rede global formada por mais de dois mil profissionais da área de design e criação […]