As melhores campanhas de 2021, segundo o Twitter.

by Sinapro-MG | 23 de dezembro de 2021 09:26

Google, Avon, IPAM, Bradesco, PicPay, Prime Video, BIS, TIM e Guaraná Antarctica se destacaram na plataforma.

Anualmente, o Twitter destaca no final do ano uma lista de melhores publicações feita por marcas na plataforma. Denominada #BestOfTweets2021, as indicações deste ano foram nove e se encaixam nas categorias #Propósito, #Conexão, #Lançamento, #AmamosVídeo, #Performance, #PoderDosCreators, #Inovação, #SóNoTwitter e #GanhouATimeline.

Segundo o Twitter, a intenção do #BestOfTweets é homenagear as marcas que se destacaram no ano. Para a plataforma, o mais recomendado é criar conexões por identificações e perspectivas em comum. Na lista, se destacaram campanhas com cunho social e de transformação. 

Ascannio-shutterstock[1]
(Crédito: Ascannio/Shutterstock – Crédito da imagem no topo: Koypic/Shutterstock

Na categoria #Propósito, que celebra marcas que provocaram mudanças positivas, o Twitter elegeu a campanha #BestOfTweets, do Google, que propunha a busca por fatos sobre a vacinação.

Sabia que hoje é o Dia da Imunização? 💉
É hora de reforçar a importância de se informar através de fontes confiáveis quando for tirar as suas dúvidas sobre a Campanha de Vacinação. Busque no Google por “vacina covid perto de mim” para saber mais. #ConheçaOsFatos[2] pic.twitter.com/dXFdLBC6Bc[3]

— Google Brasil (@googlebrasil) June 10, 2021[4]

A Avon foi a marca que se destacou na categoria #Conexão, pois foi a que melhor soube se conectar ao que está acontecendo quando dedicou uma estratégia do seu patrocínio ao Big Brother Brasil 2021 ao Twitter. Segundo o Twitter, a Avon conectou-se com fandoms, criou memes, divertiu e conquistou espaço na página inicial das pessoas.

Eu não fiz uma fancam pra homenagear a participante mais amada do BBB 21 não, né? #VeioPraFicar[5] #AvonTáOn[6] pic.twitter.com/9EJEvyfucO[7]

— #OlhaDeNovo pra Avon! (@AvonBR) April 30, 2021[8]

Na categoria #Lançamento, para marcas que começaram no Twitter, o IPAM (Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia) se destacou ao apresentar sua persona Maya, pesquisadora de florestas, para engajar na luta contra o desmatamento. A campanha foi feita em parceria com o Twitter.

Oie, sou a Maya, nova representante do IPAM no Twitter! Estou animada para que me conheça e curiosa para conhecer você 👀 Se ainda não se juntou à luta em defesa do meio ambiente, siga a thread e saiba como ajudar ativamente contra os incêndios na Amazônia. #ProtetoresDaAmazônia[9] pic.twitter.com/JTTe5hhRUF[10]

— Maya do IPAM (@IPAM_Amazonia) October 25, 2021[11]

Campanhas com conteúdo em vídeo se encaixam na categoria #AmamosVídeo. Nela, o Bradesco foi eleito pela campanha #Bravoz, cujo objetivo era celebrar empreendedorismo negro por meio de vídeos impactantes publicados no Twitter.

Beatriz tem um sonho. E o sonho de uma pessoa é o sonho de todas. Bravoz Ubuntu estreia dia 20 de novembro e você vai se envolver e se emocionar com essa história de união e transformação. Acompanhe por aqui ou no YouTube do Bradesco. #BravozUbuntu[12] pic.twitter.com/TEullX2Bwg[13]

— bradesco (@Bradesco) November 16, 2021[14]

Também patrocinador do Big Brother Brasil 2021, o PicPay se destacou na categoria #Performance ao usar o Twitter para explicar como funciona suas ferramentas e serviços. A categoria celebra a marca que se conectou com o objetivo de conversão e gerou resultados.

Do jantar com a família à pizza com o crush no fim de semana: na Cidade PicPay você recebe e envia dinheiro na hora, de um jeito suuuper fácil, direto do seu celular com PicPay. #PicPayNoBBB21[15]

— PicPay (@picpay) April 9, 2021[16]

A Arthouse, área do Twitter dedicada a ajudar marcas a se conectar com criadores de conteúdo na plataforma, foi responsável por criar a conexão do Amazon Prime Video com influenciadores para divulgar a série #ManhãsDeSetembro, que dá visibilidade a pessoas trans. A categoria que destacou essa campanha foi a #PoderDosCreators.

Vocês já conhecem a nova série do Amazon Prime Video?
Manhãs de Setembro é a primeira série brasileira protagonizada por uma mulher trans.
A série relata a vida de Cassandra, que durante o dia trabalha como motogirl +#ManhãsDeSetembro[17] #publicidade[18] pic.twitter.com/b52azQLiG1[19]

— 🏳️‍⚧️Diário de umA travesti 🏳️‍⚧️ (@alinadurso) July 2, 2021[20]

Em #Inovação, para marcas que inovaram na forma de conversar com as pessoas, o Twitter elegeu uma solução criada pelo BIS, em que a marca criou interações personalizadas ao estudar o perfil dos usuários que interagiam com a marca, aumentando o engajamento.

Vocês tão sempre de olho nos meus posts, mas agora quem vai cuidar da vida de vocês sou eu 😏

Curte ou reage aqui que eu vou analisar seu perfil e mandar recadinhos baseado nos seus gostos!

Hora de te stalkear 👀#Bis[21] #BisBranco[22] pic.twitter.com/8uBIrEm8JS[23]

— Bis (@LactaBis) September 10, 2021[24]

Também com a Arthouse, a TIM convidou mulheres pretas para discutir a importância do Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha no Spaces, salas de áudio do Twitter. Por essa ação, a operadora ganhou na categoria #SóNoTwitter para marcas que usaram diferenciais do Twitter de maneira inovadora.

Neste Dia da Mulher Negra, reunimos influenciadoras que nos inspiram e vamos bater um papo sobre resistência e celebração da diversidade, da luta e da história de cada uma delas. É no Twitter Spaces, dia 25/7, às 16h30! Não perca! #ImagineAsPossibilidades[25] https://t.co/yhqTGICMGe[26]

— TIM Brasil (@TIMBrasil) July 23, 2021[27]

Por fim, na categoria #GanhouATimeline, o público elege a campanha que mais movimentou a plataforma. Este ano, a campanha de apoio ao futebol feminino lançada pelo Guaraná Antarctica no Dia da Mulher. A comunicação transformou comentários negativos em papel semente para plantar um campo para o projeto Meninas em Campo.

⚠️ SEGUINTE ⚠️

pleno dia da mulher no país do futebol e ainda tem gente falando mal de fut feminino? haaaa, para ne

lansei a braba aqui pras nossas craques

e vc também pode apoiar o Projeto Meninas em Campo no link: https://t.co/PR4sB0NwHl[28]#ApoieOFutFeminino[29] #DiaDaMulher[30] pic.twitter.com/s5d6lRaZVT[31]

— Guaraná Antarctica (@guarana) March 8, 2021[32]

Fonte: Meio & Mensagem

Endnotes:
  1. [Image]: https://www.sinapromg.com.br/wp-content/uploads/2021/12/Ascannio-shutterstock.jpeg
  2. #ConheçaOsFatos: https://twitter.com/hashtag/Conhe%C3%A7aOsFatos?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw
  3. pic.twitter.com/dXFdLBC6Bc: https://t.co/dXFdLBC6Bc
  4. June 10, 2021: https://twitter.com/googlebrasil/status/1402777566201716742?ref_src=twsrc%5Etfw
  5. #VeioPraFicar: https://twitter.com/hashtag/VeioPraFicar?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw
  6. #AvonTáOn: https://twitter.com/hashtag/AvonT%C3%A1On?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw
  7. pic.twitter.com/9EJEvyfucO: https://t.co/9EJEvyfucO
  8. April 30, 2021: https://twitter.com/AvonBR/status/1388266500394467334?ref_src=twsrc%5Etfw
  9. #ProtetoresDaAmazônia: https://twitter.com/hashtag/ProtetoresDaAmaz%C3%B4nia?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw
  10. pic.twitter.com/JTTe5hhRUF: https://t.co/JTTe5hhRUF
  11. October 25, 2021: https://twitter.com/IPAM_Amazonia/status/1452697306889957388?ref_src=twsrc%5Etfw
  12. #BravozUbuntu: https://twitter.com/hashtag/BravozUbuntu?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw
  13. pic.twitter.com/TEullX2Bwg: https://t.co/TEullX2Bwg
  14. November 16, 2021: https://twitter.com/Bradesco/status/1460736848989458436?ref_src=twsrc%5Etfw
  15. #PicPayNoBBB21: https://twitter.com/hashtag/PicPayNoBBB21?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw
  16. April 9, 2021: https://twitter.com/picpay/status/1380652205989097473?ref_src=twsrc%5Etfw
  17. #ManhãsDeSetembro: https://twitter.com/hashtag/Manh%C3%A3sDeSetembro?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw
  18. #publicidade: https://twitter.com/hashtag/publicidade?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw
  19. pic.twitter.com/b52azQLiG1: https://t.co/b52azQLiG1
  20. July 2, 2021: https://twitter.com/alinadurso/status/1411111970779144196?ref_src=twsrc%5Etfw
  21. #Bis: https://twitter.com/hashtag/Bis?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw
  22. #BisBranco: https://twitter.com/hashtag/BisBranco?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw
  23. pic.twitter.com/8uBIrEm8JS: https://t.co/8uBIrEm8JS
  24. September 10, 2021: https://twitter.com/LactaBis/status/1436455675966758920?ref_src=twsrc%5Etfw
  25. #ImagineAsPossibilidades: https://twitter.com/hashtag/ImagineAsPossibilidades?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw
  26. https://t.co/yhqTGICMGe: https://t.co/yhqTGICMGe
  27. July 23, 2021: https://twitter.com/TIMBrasil/status/1418700725870268418?ref_src=twsrc%5Etfw
  28. https://t.co/PR4sB0NwHl: https://t.co/PR4sB0NwHl
  29. #ApoieOFutFeminino: https://twitter.com/hashtag/ApoieOFutFeminino?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw
  30. #DiaDaMulher: https://twitter.com/hashtag/DiaDaMulher?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw
  31. pic.twitter.com/s5d6lRaZVT: https://t.co/s5d6lRaZVT
  32. March 8, 2021: https://twitter.com/guarana/status/1368924756427280386?ref_src=twsrc%5Etfw

Source URL: https://www.sinapromg.com.br/as-melhores-campanhas-de-2021-segundo-o-twitter/