by Sinapro-MG | 23 de dezembro de 2021 09:26
Anualmente, o Twitter destaca no final do ano uma lista de melhores publicações feita por marcas na plataforma. Denominada #BestOfTweets2021, as indicações deste ano foram nove e se encaixam nas categorias #Propósito, #Conexão, #Lançamento, #AmamosVídeo, #Performance, #PoderDosCreators, #Inovação, #SóNoTwitter e #GanhouATimeline.
Segundo o Twitter, a intenção do #BestOfTweets é homenagear as marcas que se destacaram no ano. Para a plataforma, o mais recomendado é criar conexões por identificações e perspectivas em comum. Na lista, se destacaram campanhas com cunho social e de transformação.
Na categoria #Propósito, que celebra marcas que provocaram mudanças positivas, o Twitter elegeu a campanha #BestOfTweets, do Google, que propunha a busca por fatos sobre a vacinação.
Sabia que hoje é o Dia da Imunização? 💉
— Google Brasil (@googlebrasil) June 10, 2021[4]
É hora de reforçar a importância de se informar através de fontes confiáveis quando for tirar as suas dúvidas sobre a Campanha de Vacinação. Busque no Google por “vacina covid perto de mim” para saber mais. #ConheçaOsFatos[2] pic.twitter.com/dXFdLBC6Bc[3]
A Avon foi a marca que se destacou na categoria #Conexão, pois foi a que melhor soube se conectar ao que está acontecendo quando dedicou uma estratégia do seu patrocínio ao Big Brother Brasil 2021 ao Twitter. Segundo o Twitter, a Avon conectou-se com fandoms, criou memes, divertiu e conquistou espaço na página inicial das pessoas.
Eu não fiz uma fancam pra homenagear a participante mais amada do BBB 21 não, né? #VeioPraFicar[5] #AvonTáOn[6] pic.twitter.com/9EJEvyfucO[7]
— #OlhaDeNovo pra Avon! (@AvonBR) April 30, 2021[8]
Na categoria #Lançamento, para marcas que começaram no Twitter, o IPAM (Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia) se destacou ao apresentar sua persona Maya, pesquisadora de florestas, para engajar na luta contra o desmatamento. A campanha foi feita em parceria com o Twitter.
Oie, sou a Maya, nova representante do IPAM no Twitter! Estou animada para que me conheça e curiosa para conhecer você 👀 Se ainda não se juntou à luta em defesa do meio ambiente, siga a thread e saiba como ajudar ativamente contra os incêndios na Amazônia. #ProtetoresDaAmazônia[9] pic.twitter.com/JTTe5hhRUF[10]
— Maya do IPAM (@IPAM_Amazonia) October 25, 2021[11]
Campanhas com conteúdo em vídeo se encaixam na categoria #AmamosVídeo. Nela, o Bradesco foi eleito pela campanha #Bravoz, cujo objetivo era celebrar empreendedorismo negro por meio de vídeos impactantes publicados no Twitter.
Beatriz tem um sonho. E o sonho de uma pessoa é o sonho de todas. Bravoz Ubuntu estreia dia 20 de novembro e você vai se envolver e se emocionar com essa história de união e transformação. Acompanhe por aqui ou no YouTube do Bradesco. #BravozUbuntu[12] pic.twitter.com/TEullX2Bwg[13]
— bradesco (@Bradesco) November 16, 2021[14]
Também patrocinador do Big Brother Brasil 2021, o PicPay se destacou na categoria #Performance ao usar o Twitter para explicar como funciona suas ferramentas e serviços. A categoria celebra a marca que se conectou com o objetivo de conversão e gerou resultados.
Do jantar com a família à pizza com o crush no fim de semana: na Cidade PicPay você recebe e envia dinheiro na hora, de um jeito suuuper fácil, direto do seu celular com PicPay. #PicPayNoBBB21[15]
— PicPay (@picpay) April 9, 2021[16]
A Arthouse, área do Twitter dedicada a ajudar marcas a se conectar com criadores de conteúdo na plataforma, foi responsável por criar a conexão do Amazon Prime Video com influenciadores para divulgar a série #ManhãsDeSetembro, que dá visibilidade a pessoas trans. A categoria que destacou essa campanha foi a #PoderDosCreators.
Vocês já conhecem a nova série do Amazon Prime Video?
— 🏳️⚧️Diário de umA travesti 🏳️⚧️ (@alinadurso) July 2, 2021[20]
Manhãs de Setembro é a primeira série brasileira protagonizada por uma mulher trans.
A série relata a vida de Cassandra, que durante o dia trabalha como motogirl +#ManhãsDeSetembro[17] #publicidade[18] pic.twitter.com/b52azQLiG1[19]
Em #Inovação, para marcas que inovaram na forma de conversar com as pessoas, o Twitter elegeu uma solução criada pelo BIS, em que a marca criou interações personalizadas ao estudar o perfil dos usuários que interagiam com a marca, aumentando o engajamento.
Vocês tão sempre de olho nos meus posts, mas agora quem vai cuidar da vida de vocês sou eu 😏
— Bis (@LactaBis) September 10, 2021[24]
Curte ou reage aqui que eu vou analisar seu perfil e mandar recadinhos baseado nos seus gostos!
Hora de te stalkear 👀#Bis[21] #BisBranco[22] pic.twitter.com/8uBIrEm8JS[23]
Também com a Arthouse, a TIM convidou mulheres pretas para discutir a importância do Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha no Spaces, salas de áudio do Twitter. Por essa ação, a operadora ganhou na categoria #SóNoTwitter para marcas que usaram diferenciais do Twitter de maneira inovadora.
Neste Dia da Mulher Negra, reunimos influenciadoras que nos inspiram e vamos bater um papo sobre resistência e celebração da diversidade, da luta e da história de cada uma delas. É no Twitter Spaces, dia 25/7, às 16h30! Não perca! #ImagineAsPossibilidades[25] https://t.co/yhqTGICMGe[26]
— TIM Brasil (@TIMBrasil) July 23, 2021[27]
Por fim, na categoria #GanhouATimeline, o público elege a campanha que mais movimentou a plataforma. Este ano, a campanha de apoio ao futebol feminino lançada pelo Guaraná Antarctica no Dia da Mulher. A comunicação transformou comentários negativos em papel semente para plantar um campo para o projeto Meninas em Campo.
⚠️ SEGUINTE ⚠️
— Guaraná Antarctica (@guarana) March 8, 2021[32]
pleno dia da mulher no país do futebol e ainda tem gente falando mal de fut feminino? haaaa, para ne
lansei a braba aqui pras nossas craques
e vc também pode apoiar o Projeto Meninas em Campo no link: https://t.co/PR4sB0NwHl[28]#ApoieOFutFeminino[29] #DiaDaMulher[30] pic.twitter.com/s5d6lRaZVT[31]
Fonte: Meio & Mensagem
Source URL: https://www.sinapromg.com.br/as-melhores-campanhas-de-2021-segundo-o-twitter/
Copyright ©2025 Sinapro-MG unless otherwise noted.