AS MARCAS QUE MAIS INVESTIRAM EM INFLUENCIADORES NO BRASIL EM 2020.
Quais as empresas brasileiras que mais trabalharam com influenciadores no quarto trimestre de 2020? A partir dessa reflexão, a Socialbakers, plataforma de soluções para otimização de performance corporativa em redes sociais, realizou um estudo com base nas interações no Brasil.
Segundo o material, as três marcas que mais colaboraram com influenciadores no período são OMO (171 perfis fazendo 247 menções da marca), Santander (120 produtores de conteúdo e 176 citações) e Hellmann’s (96 influenciadores e 216 menções). Completam o top 5 a Natura (89 perfis e 246 menções) e Nivea (76 influenciadores e 93 citações).
Alexandra Avelar, contry manager da Socialbakers, comenta que os seguidores estão tendo uma aproximação maior com os formadores de opinião isso eleva o nível de exigência deles. “Sendo assim, é muito importante que os influenciadores entendam o seu público e que as marcas percebam quais são os formadores de opinião que estão mais alinhados e combinam melhor com o perfil delas”, diz.
Ainda de acordo com o relatório, a hashtag #ad foi usada em 5.721 postagens no quarto trimestre de 2020 no Brasil: alta de 40,5% em relação ao terceiro trimestre do ano.
Apesar do aumento, houve uma queda de 7,44% comparando os meses de outubro, novembro e dezembro de 2020 com o mesmo período de 2019. Na comparação global, a queda foi ainda maior, de 17,6%.
O levantamento mostra também um desempenho positivo de algumas marcas no trabalho com produtores de conteúdo. Os destaques são Knorr, Sorriso, Sadia, Açúcar União e Protex. O resultado é o cálculo da média de interações na postagem de um influenciador que menciona a empresa em comparação com uma postagem publicada pela própria marca.

Fonte: Propmark
Artigos Relacionados
MACHINE LEARNING VIRA MELHOR AMIGA DAS MARCAS DE PETS
Os limites da interação humana com os animais de estimação ficam cada vez mais estreitos com a ajuda da tecnologia. Um aplicativo curioso – criado pelo […]
MULHERES OCUPAM APENAS 9% DOS CARGOS DE CEOS EM EMPRESAS DE TECNOLOGIA.
Embora as mulheres representem 39% da força de trabalho global e venham desempenhando funções que exigem habilidades em ciência, tecnologia, engenharia e matemática, por décadas, elas […]
IPN REVELA QUE CLIENTES CONFIAM NAS EMPRESAS COM PROPÓSITO.
Com o objetivo de dimensionar o valor, o impacto e a percepção do propósito corporativo e seu nível de influência sobre o comportamento das pessoas, seja para consumir, recomendar ou trabalhar numa empresa, a InPress Porter Novelli acaba de lançar o PPI Brasil 2021 (Purpose Premium Index), em parceria com o Instituto […]







