AS DEZ MARCAS QUE MAIS CAUSARAM IMPACTO POSITIVO À SOCIEDADE DURANTE A PANDEMIA

IMAGEM-1-AS-DEZ-MARCAS-QUE-MAIS-CAUSARAM-IMPACTO-POSITIVO

A pandemia do coronavírus nos faz repensar diversas coisas que fizemos e planejamos para o futuro. Mesmo em meio de um cenário tão difícil, muitas empresas, instituições e pessoas foram responsáveis em salvar vidas brasileiras, respeitar todas as regras de isolamento social e fazer a diferença. Com o aumento das medidas de isolamento em alguns lugares do mundo, a tecnologia se tornou uma grande aliada e uma oportunidade para se adaptar e inovar perante a crise.

Podemos observar um grande mudanças nos hábitos de compras e comportamento das pessoas, além do grande aumento da relevância de serviços de deliverystreaming, medicamentos, jogos e comércio online. Quando analisamos o cenário especialmente no Brasil, identificamos a grande oportunidade para que algumas empresas pudessem, de fato, demonstrar preocupações que vão além de gerar valor aos acionistas. Continue lendo o artigo a seguir e confira quais foram as marcas que mais causaram impacto positivo durante a COVID-19. 

As 10 marcas que mais causaram impacto positivo à sociedade durante a COVID-19

IMAGEM-2-AS DEZ MARCAS QUE MAIS CAUSARAM IMPACTO POSITIVO

“Ser notável é alguém que se destacou. Alguém que, em meio ao mesmo, ao repetitivo, conseguiu estar acima da média, tornou-se notável.” – Leandro Karnal, historiador e âncora da CNN.

Essa foi a frase que Leandro Karnal disse durante a premiação “Prêmio Notáveis CNN“, a qual revelou nomes que estão contribuindo de forma positiva no enfrentamento do novo coronavírus em 9 categorias, além de uma especial nomeada de Herói do Ano, para reconhecer profissionais que atuaram na linha de frente em combate do vírus.

Veja abaixo os vencedores de todas as categorias que compõem o Prêmio Notáveis CNN de 2020:


iFood é reconhecida como empresa notável em tecnologia

iFood foi o grande vencedor da categoria Tecnologia, que ficou na frente de empresas como Rappi e Stone. A empresas teve que durante a pandemia agir rapidamente para melhorar a operação e agir de forma estratégica ao ter o aumento de pedidos na plataforma de delivery, ajudar restaurantes locais e preservar a saúde de colaboradores e entregadores. 

Diego Barreto, CFO do iFood que recebeu o troféu disse: “A gente está muito feliz por ser uma empresa brasileira, tocada por garotos e garotas que entendem muito de tecnologia e inteligência artificial de ponta e que estão fazendo o bem para o país. Muito obrigado”, disse ele.


Vivo é reconhecida como empresa notável por Diversidade

Vivo vence prêmio na categoria Diversidade, que é disputado com Ambev Magazine Luiza. Durante o evento, a empresa Vivo é reconhecido por prezar a diversidade, que é fundamental dentro das empresas por gerarem uma cultura de inclusão, aceitação e inovação. 

Já a vice-presidente de Pessoas da Vivo, Niva Ribeiro,  que recebeu o prêmio afirmou que: “Estamos muito felizes. É o reconhecimento de um trabalho feito por todo o time, que vem moldando a cultura da Vivo para que seja mais diversa, mais inclusiva.”


Ambev é reconhecida como empresa notável por Sustentabilidade

Ambev é reconhecida na categoria Sustentabilidade, que teve como indicados como CPFL Energia e Grupo Malwee. Uma das brilhantes ações sustentáveis tomadas pela Ambev quando a pandemia chegou ao país a empresa foi a de produzir álcool em gel para prevenção do novo coronavírus. De acordo com a Vice-presidente de relações corporativas da Ambev no Brasil, Carla Crippa, as melhores coisas que a empresa soube valorizar foi as pessoas, a agilidade e a inovação, que foram fatores fundamentais para a superação da crise. “E a gente sabe produzir bebida alcóolica, cerveja. E a gente sabe tirar o álcool da cerveja para produzir o álcool em gel, que estava em falta no mercado. Com o PET, que também é utilizado em nossas embalagens, a gente conseguiu fazer três milhões de máscaras de proteção facial”, afirmou  Crippa.


Santander é reconhecida como empresa notável em responsabilidade social

Santander é reconhecida na categoria Responsabilidade Social, que teve como indicados como Grupo P&G, Itaú e Ypê. O banco Santander realizou este ano um programa chamado Amigo de Valor, para hospitais, com a participação de funcionários e do banco, doando mais de R$ 7 milhões. Além disso, arrecadaram mais de 800 toneladas de alimentos direcionado para uma ação chamada Mães de Favela.

“Parabéns a todos aqueles do Santander que fizeram do ano de 2020 um ano de transformação, em que o conceito de doação passa a ser parte da cultura.” disse o presidente do Banco Santander Brasil, Sergio Rial.


Via Varejo é reconhecida como empresa notável em inovação e qualidade

IMAGEM-3-AS-DEZ-MARCAS-QUE-MAIS-CAUSARAM-IMPACTO-POSITIVO

Via Varejo é reconhecida na categoria Inovação e Qualidade, que teve indicados como XP Investimentos Uber. O grupo de comercio varejista apostou no Whatsapp para facilitar a vida de consumidores que tiveram que respeitar o isolamento social durante a pandemia. Em menos de quatro dias a equipe da Via Varejo lançou o programa “Me chama no Zap” que é voltado ao relacionamento com consumidores. “É uma honra. A gente está muito feliz. Para nós, inovação e transformação são tecnologia, mas quem faz isso e quem recebe isso são pessoas”, destacou o diretor de Comunicação Corporativa, Diversidade, Sustentabilidade e Relações Institucionais da Via Varejo, Hélio Muniz.


Hospital Israelita Albert Einstein é reconhecido como empresa notável em saúde

Na categoria Saúde, que teve como indicados Votorantim, Vale, Hospital Israelita Albert Einstein e Instituto Emilio Ribas, o prêmio foi para o Hospital Israelita Albert Einstein. O hospital se preparou desde janeiro para a pandemia do novo coronavírus  com um grupo de especialistas, pneumologistas e infectologistas. E também um  laboratório de biologia molecular  para a detecção da Covid-19.

“A preocupação nossa com a comunidade de Paraisópolis foi no sentido de prover aos moradores alimentação adequada, cestas básicas, kits de higiene e orientações através da nossa unidade.” disse o presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Sidney Klajner


JBS é reconhecido como empresa notável em Agronegócio e Alimentação

JBS venceu o prêmio na categoria Agronegócio e Alimentação, que foi disputado com Marfrig e Suzano. A empresa vencedora colaborou com a construção de dois hospitais definitivos (e não de campanha), um no Distrito Federal e um em Rondônia. E também com a doação de mais de 2 mil equipamentos em termos de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) e normais, 365 respiradores e mais de 500 mil cestas básicas.

“Para nós, que temos como missão produzir e levar alimentos à mesa dos nossos consumidores, parar nunca foi uma opção. Nesse processo, enfrentamos muitas dificuldades. Todas as empresas e todas as pessoas enfrentaram, mas para nós, da JBS, ficaram marcadas a criatividade e a resiliência”, disse o CEO da JBS, Gilberto Tomazoni.


Ânima Educação é reconhecido como empresa notável em Educação

Ânima Educação venceu o prêmio na categoria Educação, que é disputado com Cogna Educação e Grupo Pão de Açúcar. A empresa vencedora lançou o programa ‘Não Demita’, que é uma cooperação entre organizações para ajudar as pessoas passarem por um momento de crise.

“Em nome de todos os alunos e professores da Ânima Educação, a gente agradece profundamente. Nesse momento de pandemia que vivemos, percebemos as forças que a educação é capaz de por em movimento”, afirmou a Vice-presidente acadêmica da Ânima Educação, Denise Campos.


Itaú é reconhecido como empresa notável em Personalidade do Ano

Itaú venceu o prêmio na categoria Personalidade do Ano, que é disputado com Luiza Helena Trajano, Ester Sabino e Natália Pasternak. O banco Itaú procurou auxiliar na área de saúde e de assistência social ao montar escritórios de crise em todos os estados para captar dados de hospitais de referência e fazer com que os recursos chegassem no momento certo aos locais necessários. E também fornecer materiais visuais, equipamentos de proteção individual (EPI), entre outros.

“É com muito orgulho que a gente recebe esse prêmio e isso só nos motiva a continuar engajados em fazer a diferença dentro de uma agenda voltada para a sociedade brasileira e, obviamente, ajudarmos a construir um Brasil melhor”, afirmou o Diretor-geral de Atacado do Itaú Unibanco, Caio David.



Enfermeira Mônica Calazans é reconhecida como Heroína do Ano

IMAGEM-4-AS-DEZ-MARCAS-QUE-MAIS-CAUSARAM-IMPACTO-POSITIVO

Na categoria Herói do Ano, a enfermeira intensivista Mônica Aparecida Calazans foi reconhecida pelo prêmio. O prêmio representa um reconhecimento para todos os enfermeiros, médicos e profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate a pandemia do novo coronavírus.

“Eu me considero vencedora, porque desde o início eu estou me dando de peito aberto para cuidar das pessoas. Eu só tenho a agradecer e dedicar a duas pessoas em especial. Uma delas é minha chefe, a Marli, enfermeira do Emílio Ribas. E a outra chefe é a Elizabete, enfermeira do outro hospital em que eu trabalho. Elas foram essenciais na minha vida nesse período. São pessoas admiráveis, pessoas ímpares” disse a enfermeira Mônica Calazans.

Fonte: blog AAA Inovação



Artigos Relacionados

Banco Mundial cita medida do Brasil como positiva no combate ao coronavírus

O Banco Mundial emitiu uma nota de orientação sobre gerenciamento de risco e facilitação do comércio durante a pandemia do coronavírus e apontou o Brasil como um dos exemplos a serem seguidos para lidar com o comércio internacional, visando minimizar o impacto da doença na economia.

BANCO 24HORAS DISPONIBILIZA ESPAÇO PUBLICITÁRIO NO CAIXA ELETRÔNICO

A Head de Marketing, Thaís Passarela, destaca a possibilidade de utilizar os caixas do banco 24horas como mídia, ela também […]

Fotos históricas que viraram peças publicitárias

Parabéns pelo seu dia Fotógrafo! Dia 15 de agosto, é comemorado o dia do Fotógrafo. E selecionamos uma referência para você saber mais sobre a profissão/arte que marcou momentos históricos no Brasil e no mundo. Fonte: Exame – Abril […]