Araújo: uma jovem centenária

Araújo: uma jovem centenária

Em 20 anos de Prêmio Top of Mind-Minas Gerais, concedido pela Revista Mercado Comum, a Drogaria Araújo recebeu 15 premiações, sendo a 6a vez consecutiva em 2015. Além da tradição – são 109 anos de mercado –, o pioneirismo histórico faz com que a marca seja a mais lembrada pelos consumidores mineiros. A primeira da cidade a implementar o plantão noturno, a primeira do Brasil a implementar os serviços de Drive Thru e telemarketing, a primeira no país a aplicar o conceito de “Drugstore” (loja de conveniência).

Essas e outras inovações marcaram a história da rede e refletiram na sua forma de se comunicar. “Inovar na oferta de serviços e no atendimento ao consumidor faz parte do nosso modelo de negócio. A comunicação é reflexo disso”, destaca o gerente de Marketing da Drogaria Araújo, André Giffoni. Entre as iniciativas inéditas nessa área, está o lançamento da primeira propaganda em tecnologia 3D de Minas Gerais, em parceria com a agência Lápis Raro. O comercial foi lançado em 2011 e veiculado nas principais salas de cinema 3D de Belo Horizonte.

Em 2015, um dos destaques foi a campanha Pink Friday, divulgada em novembro. Para anunciar os cosméticos e produtos de beleza em promoção nas lojas físicas e no e-commerce, a Araújo produziu um VT promocional utilizando a linguagem e o humor das drags queens. O resultado foi surpreendente: “Devido ao sucesso do primeiro dia, estendemos a Pink Friday para o fim de semana. Em três dias de campanha, vendemos o equivalente a 45 dias de vendas”, comemora Giffoni. De acordo com o gerente, campanhas promocionais como essa atualmente estão no foco dos investimentos da marca. “O comportamento de compra do consumidor mudou, devido à crise. Entendemos essa mudança, nos adaptamos a ela e realocamos os investimentos, priorizando o que dá maior retorno neste momento”, completa.


Artigos Relacionados

ENTENDER A JORNADA DE CONSUMO DOS CLIENTES PODE ACELERAR A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

As mudanças na jornada de consumo formam um dos principais fatores que impulsionam a aposta das empresas na transformação digital. Isso porque, cada vez mais, os clientes e […]

COVID-19: AUMENTO EXPONENCIAL EM MINAS ESTÁ SÓ NO INÍCIO, ADMITE GOVERNO

Minas Gerais está apenas no início do aumento exponencial de casos de COVID-19 e não consegue “achatar” a curva de novos infectados pelo coronavírus, que se propaga sem reduzir a velocidade. O alerta foi feito pelo próprio governo mineiro, em edição especial do “Boletim Epidemiológico e Assistencial da COVID-19” publicada nesta quarta-feira. O documento leva os nomes do governador […]

Noite de festa para a propaganda mineira

O 2015 está especialmente desafiador para o setor de comunicação, devido à crise. Mas nem por isso o mercado mineiro