Alunas da Una criam campanha de valorização e incentivo do uso do cabelo crespo

Após passarem pela fase de não aceitação de seus cabelos, duas alunas da Una criam campanha de valorização e incentivo do uso do cabelo crespo
A Campanha “NÓS” pode ser acompanhada nas redes sociais
Belo Horizonte, junho de 2015 – As estudantes do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Una, Jéssica Pinheiro e Stefaniny Ratto, são as responsáveis pela criação da campanha social “NÓS”.
Resultado do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do curso, a iniciativa promete movimentar as redes sociais porque busca inspirar as pessoas a usarem o cabelo crespo e a valorizá-lo sem criar estereótipos. Todo o contexto histórico do corpo negro e sua identidade estão intimamente relacionados com a campanha.
As idealizadoras explicam que passaram pelo processo de não aceitação do próprio cabelo na infância e na adolescência, por sofrer preconceito das pessoas que as rodeavam. Durante essa fase, as duas experimentaram químicas e tiveram consequências negativas. Com o apoio de familiares, ambas começaram a aceitar o cabelo natural e, posteriormente, resolveram criar o projeto “NÓS”.
A campanha, realizada nas redes sociais (Facebook, Instagram, Pinterest e Twitter), tem o objetivo de inspirar e valorizar o uso do cabelo crespo, sem criar estereótipos, relacionando o contexto histórico do corpo negro e sua identidade. Para isso, as jovens utilizam fotos de personalidades que também assumiram suas identidades.
A campanha visa também a publicação de artigos que falam sobre as histórias relacionadas aos movimentos sobre o cabelo crespo, feminista, dentre outros. Durante alguns dias, as alunas também fizeram uma ação nas ruas de Belo Horizonte. Elas colaram “lambe-lambe” nos postes e muros com questionamentos sobre resistência, cabelo, negritude, identidade e outras questões.
Para Jéssica e Stefaniny, a campanha também é para incentivar outras pessoas a abraçarem a causa. “As pessoas precisam passar por cima de olhares preconceituosos contra seu cabelo crespo, além de questionar a sociedade sobre isso”, finalizam.
Acompanhe a campanha no Facebook endereço: fb.com/nosdocabelo; Instagram e Twitter- @nosdocabelo.
Artigos Relacionados
VOCÊ CONHECE O MUNDO BANI?
O conceito de mundo VUCA voltou com força total após o início da pandemia, com muitos gestores e empresários rápidos ao lembrarem dessa denominação, que por muito tempo foi utilizada para aconselhar empresas a se desenvolverem e navegarem em um […]
ASSISTA A LIVE SINAPRO-MG – PANORAMA TRIBUTÁRIO PÓS-COVID-19 – EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
O SINAPRO-MG realizou, no último dia 14/05, a Live Panorama Tributário Pós-COVID-19.
A Live contou com os participantes: Dr. Paulo Henrique de Mattos Studart, Advogado; e Dra. Claudia Alves Sol Galantini, Advogada/ Contadora; e também com a audiência e participação de diversas agências.
Fique por dentro! ACESSE O CANAL SINAPRO-MG NO YOUTUBE! […]
ESTRATÉGIAS NO MARKETING JURÍDICO DIGITAL.
Atualmente sabemos que o mundo tem girado em torno da era digital, não sendo diferente no mundo jurídico, onde cada vez mais nos deparamos com a utilização do marketing e suas estratégias para alavancar a advocacia e atrair novos clientes. ontudo, quando se trata de marketing jurídico é necessária muita cautela ao utilizar de toda e qualquer […]