ABRE ABAS DEMAIS EM SEU NAVEGADOR? A FERRAMENTA DE AGRUPAMENTO DO GOOGLE CHROME ESTÁ AÍ PARA TE SALVAR

Se você é desses que diariamente testa os limites do recurso de múltiplas abas no navegador, a nova ferramenta do Google Chrome chegou para atender os seus pedidos de socorro. Em seu blog oficial, o Google confirmou o lançamento de um novo recurso para a plataforma que permite reunir em “grupos” as páginas que o usuário considerar relacionadas a um tópico específico.
Disponível por enquanto na versão de testes do navegador, o Chrome Beta, a ferramenta deve vir como a graça divina da vez para muitos usuários – especialmente aqueles que vivem de multitasking ou alimentando déficit de atenção com infinitas abas simultâneas. Além de reunir páginas em uma aba só, a plataforma ainda vai contar com um sistema de cores e nomes que podem ser facilmente customizados pelo usuário – tudo a partir de um simples clique do botão direito do mouse. O gif abaixo dá um exemplo rápido de como o recurso funciona:

De acordo com o Google, o recurso chega depois de alguns meses de testes localizados e já vem com opções pré-programadas de salvar as “abas grupais” para retomá-las depois de fechar o Chrome.
A ferramenta de grupos de abas começa a ser disponibilizada a todos os usuários do Chrome no mundo a partir da próxima semana, por enquanto disponível apenas para a versão desktop – que é onde interessa, se é pra ser sincero.
Fonte: B9
Artigos Relacionados
LINKEDIN DIVULGA QUARTA EDIÇÃO DA LISTA DE TOP VOICES
O LinkedIn acaba de divulgar a quarta edição da lista de Top Voices do Brasil. Os nomes – divididos entre Top Voices e Top Influencers – tiveram suas atividades analisadas […]
AS MARCAS QUE MAIS INVESTIRAM EM INFLUENCIADORES NO BRASIL EM 2020.
Quais as empresas brasileiras que mais trabalharam com influenciadores no quarto trimestre de 2020? A partir dessa reflexão, a Socialbakers, plataforma de soluções para otimização de performance corporativa em […]
AS PRINCIPAIS BARREIRAS PARA INOVAÇÃO NA ÁREA DE MARKETING
Executivos de marketing relataram ao Gartner que alguns dos obstáculos são: cultura corporativa avessa ao risco, mensuração insuficiente. Ainda existem desafios significativos para a execução eficaz da inovação na área de marketing, de acordo com a consultoria global Gartner. O relatório Gartner Brand Strategy and Innovation Survey 2019, que ouviu 393 profissionais da área nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido: […]