ABRE ABAS DEMAIS EM SEU NAVEGADOR? A FERRAMENTA DE AGRUPAMENTO DO GOOGLE CHROME ESTÁ AÍ PARA TE SALVAR

ABRE ABAS DEMAIS EM SEU NAVEGADOR? A FERRAMENTA DE AGRUPAMENTO DO GOOGLE CHROME ESTÁ AÍ PARA TE SALVAR

Se você é desses que diariamente testa os limites do recurso de múltiplas abas no navegador, a nova ferramenta do Google Chrome chegou para atender os seus pedidos de socorro. Em seu blog oficial, o Google confirmou o lançamento de um novo recurso para a plataforma que permite reunir em “grupos” as páginas que o usuário considerar relacionadas a um tópico específico.

Disponível por enquanto na versão de testes do navegador, o Chrome Beta, a ferramenta deve vir como a graça divina da vez para muitos usuários – especialmente aqueles que vivem de multitasking ou alimentando déficit de atenção com infinitas abas simultâneas. Além de reunir páginas em uma aba só, a plataforma ainda vai contar com um sistema de cores e nomes que podem ser facilmente customizados pelo usuário – tudo a partir de um simples clique do botão direito do mouse. O gif abaixo dá um exemplo rápido de como o recurso funciona:

De acordo com o Google, o recurso chega depois de alguns meses de testes localizados e já vem com opções pré-programadas de salvar as “abas grupais” para retomá-las depois de fechar o Chrome.

A ferramenta de grupos de abas começa a ser disponibilizada a todos os usuários do Chrome no mundo a partir da próxima semana, por enquanto disponível apenas para a versão desktop – que é onde interessa, se é pra ser sincero.

Fonte: B9


Tags assigned to this article:
abaschromegooglenavegadorsitetecnologia

Artigos Relacionados

Fraude online pode tirar US$ 23 bilhões de anunciantes em 2019, por Marina Oliveira

Estudo da Cheq aponta que até 30% dos investimentos em publicidade digital se perdem, o equivalente a 21 trilhões de anúncios por ano. Um novo estudo divulgado na segunda-feira, 3 de junho, pela empresa de segurança online Cheq, aponta que os anunciantes perderão mais de US$ 23 bilhões globalmente em fraudes de anúncios digitais em 2019.

BUDWEISER TROCA ANÚNCIO DO SUPER BOWL POR DOAÇÕES.

Pela primeira vez, desde 1983, a Budweiser não vai veicular um comercial no Super Bowl. Em vez disso, o grupo Anheuser-Busch, que também é dono da Ambev no Brasil, pretende doar o dinheiro que seria utilizado no […]

BURGER KING LANÇA MOVIMENTO #CARNAEMCASA COM SAMBA-ENREDO FEITO JUNTO COM CONSUMIDORES.

2021 já se iniciou diferente e o Burger King sabe disso. Como o ano só começa depois do Carnaval, BK encontrou uma maneira de comemorar a data e tirar um pouquinho do […]