CIDADE ALTA RP E MONOBLOCO REALIZAM O PRIMEIRO CARNAVAL GAMER DO BRASIL.

Todo mundo sabe que os brasileiros amam o carnaval e que esse ano, devido a pandemia, blocos, eventos e desfiles estão suspensos. Pensando nisso, a Outplay – agência de gestão gamer – se uniu a DRUID, e criou o primeiro carnaval dentro de um game no Brasil.
O evento acontecerá na plataforma Cidade Alta RP, o maior servidor brasileiro de GTA. O espaço virtual é uma modalidade do jogo denominada Role Play, em que os gamers podem interpretar o papel dos personagens que quiserem e vivenciar diferentes experiências sociais. Atualmente, os ambientes do servidor geram conteúdos para mais de 700 influenciadores e já foi frequentado por celebridades como Anitta, Kevinho, Mumuzinho, entre outros.
Para ser a principal atração do Carnaval Cidade Alta 2021, os realizadores convidaram um dos maiores blocos de rua do país: o MONOBLOCO, que anualmente arrasta milhares de pessoas em seus desfiles que são realizados nas celebrações de carnaval.
“Com o objetivo de conectar a cultura jovem à eventos sazonais, o projeto vai atender uma vontade popular e permitir a socialização virtual, além de ser uma oportunidade criada para as marcas se conectarem com a audiência gamer” comenta Paulo Benetti, COO da Outplay.
O início das festividades no Cidade Alta está marcado para sexta-feira, 12 de fevereiro. A ação que dará vida a versão gamer do carnaval brasileiro conta com patrocinadores, como Trident e Engov entre outros, que promoverão para o público eventos temáticos diários na plataforma, como a festa Destrava Carnaval de Trident na sexta e o AMIGOS DO AFTER de Engov After no sábado, além de outros patrocinadores que vão mobilizar os gamers nos outros dias do carnaval.
“Um aspecto super importante é o poder de customização e integração desse Carnaval para cada patrocinador, que vai poder criar seus eventos e suas missões próprias no jogo, apresentando a marca de uma maneira imersiva e interativa para os gamers, influenciadores e suas audiências.” afirma Helen Parra, diretora comercial da Druid.
Além do Desfile do Monobloco, a plataforma contará com o trio elétrico, abadás, um circuito virtual de OOH, festa de abertura e encerramento e as missões e eventos desenvolvidos exclusivamente para as marcas patrocinadoras.
A iniciativa contará com a participação de, aproximadamente, 100 influenciadores que farão live-streaming nas principais plataformas de streaming para milhares de seguidores. A data do desfile oficial do Monobloco está confirmada para sábado, 13 de fevereiro e será transmitido ao vivo também nas mídias sociais do bloco, dessa forma gamers e não gamers poderão curtir a festa ao mesmo tempo.
“Estamos muito felizes de mesmo num ano tão complicado, conseguir por o bloco na rua, mesmo que de forma virtual dentro um game. É a primeira vez que fazemos isso, mas temos certeza que vamos conseguir levar a alegria e a energia do MONOBLOCO para um público novo e que cresce cada vez mais” afirma Flavio Goulart CEO do MONOBLOCO.
Fonte: Grandes Nomes da Propaganda
Artigos Relacionados
CONFIRA OS RESULTADOS DA PESQUISA CENSO AGÊNCIAS 2021, REALIZADA PELA OPERAND COM APOIO DO SINAPRO.
A 7ª edição da pesquisa CENSO Agências 2021 foi realizada pela Operand, especialista no fornecimento de software de gestão para projetos integrados em agências e […]
É HORA DE COLOCAR A EXECUÇÃO NO CENTRO DA ESTRATÉGIA.
Se nos provocássemos a buscar as palavras mais citadas diariamente dentro das pequenas, médias e grandes corporações, não tenho dúvidas de que entre o top 10 estariam: “inovação”, “disrupção”, “transformação digital” e “cultura […]
HUMANOS E PETS: O QUE EXPLICA A CONEXÃO QUE ATRAI.
Em 2015, Fernanda Rabaglio enfrentava uma crise de depressão. O tratamento com medicação e terapias mais tradicionais, até então prescritos pelos médicos, não estavam surtindo efeito. Foi então que a designer gráfica decidiu recorrer à Terapia Assistida por Animais (TAA), recomendado por um especialista. “Encontrei uma ninhada de […]







