CIDADE ALTA RP E MONOBLOCO REALIZAM O PRIMEIRO CARNAVAL GAMER DO BRASIL.

IMAGEM-CIDADE-ALTA-RP-E-MONOBLOCO-REALIZAM-O-PRIMEIRO-CARNAVAL-GAMER-DO-BRASIL

Todo mundo sabe que os brasileiros amam o carnaval e que esse ano, devido a pandemia, blocos, eventos e desfiles estão suspensos. Pensando nisso, a Outplay – agência de gestão gamer – se uniu a DRUID, e criou o primeiro carnaval dentro de um game no Brasil.

O evento acontecerá na plataforma Cidade Alta RP, o maior servidor brasileiro de GTA. O espaço virtual é uma modalidade do jogo denominada Role Play, em que os gamers podem interpretar o papel dos personagens que quiserem e vivenciar diferentes experiências sociais. Atualmente, os ambientes do servidor geram conteúdos para mais de 700 influenciadores e já foi frequentado por celebridades como Anitta, Kevinho, Mumuzinho, entre outros.

Para ser a principal atração do Carnaval Cidade Alta 2021, os realizadores convidaram um dos maiores blocos de rua do país: o MONOBLOCO, que anualmente arrasta milhares de pessoas em seus desfiles que são realizados nas celebrações de carnaval.

“Com o objetivo de conectar a cultura jovem à eventos sazonais, o projeto vai atender uma vontade popular e permitir a socialização virtual, além de ser uma oportunidade criada para as marcas se conectarem com a audiência gamer” comenta Paulo Benetti, COO da Outplay.

O início das festividades no Cidade Alta está marcado para sexta-feira, 12 de fevereiro. A ação que dará vida a versão gamer do carnaval brasileiro conta com patrocinadores, como Trident e Engov entre outros, que promoverão para o público eventos temáticos diários na plataforma, como a festa Destrava Carnaval de Trident na sexta e o AMIGOS DO AFTER de Engov After no sábado, além de outros patrocinadores que vão mobilizar os gamers nos outros dias do carnaval.

“Um aspecto super importante é o poder de customização e integração desse Carnaval para cada patrocinador, que vai poder criar seus eventos e suas missões próprias no jogo, apresentando a marca de uma maneira imersiva e interativa para os gamers, influenciadores e suas audiências.” afirma Helen Parra, diretora comercial da Druid.

Além do Desfile do Monobloco, a plataforma contará com o trio elétrico, abadás, um circuito virtual de OOH, festa de abertura e encerramento e as missões e eventos desenvolvidos exclusivamente para as marcas patrocinadoras.

A iniciativa contará com a participação de, aproximadamente, 100 influenciadores que farão live-streaming nas principais plataformas de streaming para milhares de seguidores. A data do desfile oficial do Monobloco está confirmada para sábado, 13 de fevereiro e será transmitido ao vivo também nas mídias sociais do bloco, dessa forma gamers e não gamers poderão curtir a festa ao mesmo tempo.

“Estamos muito felizes de mesmo num ano tão complicado, conseguir por o bloco na rua, mesmo que de forma virtual dentro um game. É a primeira vez que fazemos isso, mas temos certeza que vamos conseguir levar a alegria e a energia do MONOBLOCO para um público novo e que cresce cada vez mais” afirma Flavio Goulart CEO do MONOBLOCO.

Fonte: Grandes Nomes da Propaganda


Tags assigned to this article:
AmigosCidadeDruidGamerMonoblocoOutplaypropaganda

Artigos Relacionados

RC Comunicação Lança Novo Conceito Exaltando Seu Compromisso Com a Inovação

Prestes a completar 42 anos de história, a RC Comunicação apresenta para o mercado o conceito que será trabalhado pela

DEPOIS DE “PREVER” PANDEMIA, BILL GATES FAZ NOVO ALERTA: “MUDANÇA CLIMÁTICA PODE SER PIOR”

Não foi por falta de aviso: em 2015, no palco do TED Talks, uma série de conferências liderada por profissionais de destaque […]

APPLE CAR | TUDO O QUE SABEMOS SOBRE O POSSÍVEL CARRO DA APPLE.

A indústria automotiva caminha para a eletrificação e automação completa dos carros e demais veículos. Mesmo que isso leve anos ou décadas, é uma trajetória sem volta e seremos pegos por essas mudanças quer queiramos ou não. E se há tecnologia […]