MARCA IBOPE INTELIGÊNCIA DEIXA DE SER USADA.

Marca que acabou virando sinônimo de pesquisa, o Ibope encerrará as atividades de pesquisas de mercado, opinião pública e política no fim deste mês. A medida acontece por conta do término do acordo de licenciamento com a Kantar, grupo internacional que adquiriu a operação do Ibope em 2014, na época em que pertencia integralmente ao Grupo WPP.
Desde essa negociação, a operação do Ibope foi dividida: o trabalho de mensuração de audiência televisiva e pesquisas de mídia passou a ser de responsabilidade da Kantar Ibope Media, marca que segue em atividade no mercado nacional (e que pertence integralmente à Kantar). Já as demais atividades de pesquisas de opinião e de mercado seguiram com a Ibope Inteligência, empresa que deu continuidade aos trabalhos criados há quase 80 anos e administrado pela Família Montenegro.
Em comunicado, a empresa diz que, “em decorrência do processo de venda e do término do acordo de licenciamento da marca Ibope pela Kantar, a marca Ibope/Ibope Inteligência não será mais usada nas operações de pesquisas de mercado, opinião pública e política da família Montenegro”.
O Ibope também diz, em comunicado, que “a excelência de seu trabalho fez com que a marca virasse símbolo de pesquisa, prestígio e credibilidade. Entrou para o dicionário, fazendo com que a marca virasse um substantivo usado largamente no vocabulário do dia a dia das pessoas e contribuiu significativamente para o fortalecimento das instituições democráticas do Brasil e particularmente, a de pesquisa”.
Também via comunicado, a Kantar Ibope Media reiterou que é uma empresa totalmente independente do Ibope Inteligência desde 2014 e que conserva sua marca e se mantém dedicada ao oferecimento de inteligência de mídia para as melhores tomadas de decisão, entregando a seus clientes na América Latina as mais abrangentes e precisas informações sobre consumo, desempenho e investimento de mídia.”
Nova marca: IPEC
Junto ao anúncio do encerramento das operações do Ibope Inteligência, a empresa comunicou que Márcia Cavallari, CEO do Ibope Inteligência, e outros executivos do grupo decidiram abrir uma nova empresa para seguir com as atividades de pesquisa de mercado, de opinião e política. A nova companhia terá o nome de Inteligência, Pesquisa e Consultoria LTDA (IPEC) e manterá, sob outro CNPJ, a mesma capacidade operacional, técnica, metodológica e de atendimento aos clientes. A reportagem de Meio & Mensagem questionou a companhia se a Família Montenegro, proprietária do Ibope Inteligência, terá algum tipo de participação na nova companhia. A CEO, Marcia Cavallari, respondeu que “a composição societária da nova empresa está fechada e será divulgada na ocasião do lançamento oficial da IPEC.”
Fonte: Meio e Mensagem
Artigos Relacionados
DRIVE-THRU DO MCDONALD’S VIRA LATA DE COCA-COLA PARA DIVULGAR NOVO SABOR.
A Coca-Cola e o McDonald’s se juntaram para distribuir 500 mil latas da nova Coca-Cola sem açúcar no Brasil, entre os dias 18 e 24 de outubro. A distribuição do novo sabor será feita no Drive-Thru do restaurante para todos os clientes que comprarem uma McOferta. […]
DEVASSA CRIA CARNAVAL NA VARANDA COM IVETE SANGALO, MARGARTEH MENEZES, CARLINHOS BROWN.
O Carnaval é uma das principais representações da criatividade brasileira. Muito mais do que uma festa de rua, é também um estado de espírito criativo […]
CENP-MEIOS janeiro a setembro aponta investimento em mídia via agências.
O investimento em mídia via agências – entre janeiro e setembro deste ano – totalizou R$ 12,2 bilhões. É o que apurou o Cenp-Meios, iniciativa do Cenp, Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário, com painel de 291 agências, sendo 239 matrizes e 52 filiais. Luiz Lara, presidente recém-empossado do […]







