MACHINE LEARNING VIRA MELHOR AMIGA DAS MARCAS DE PETS

IMAGEM-MACHINE LEARNING VIRA MELHOR AMIGA DAS MARCAS DE PETS
MeowTalk” permite combinar miados com nove necessidades ligadas à fome e dor (Crédito Freepik)

Os limites da interação humana com os animais de estimação ficam cada vez mais estreitos com a ajuda da tecnologia. Um aplicativo curioso – criado pelo ex-engenheiro da Amazon Javier Sanchez, que atualmente trabalha na empresa de tecnologia Akvelon – promete traduzir os miados dos gatos, ajudando os seus donos a reconhecerem as principais necessidades dos seus felinos.  

O “MeowTalk” permite gravar os miados, combinando-os inicialmente com nove intenções básicas associadas à fome e dor, que podem ser aprimoradas conforme o seu uso. O dono do pet deve fornecer de cinco a dez exemplos de um miado específico e verificar as suas possíveis causas. Os significados podem ser ajustados, ensinando a ferramenta a identificar cada som.

Inteligência artificial e machine learning estão por traz do aplicativo, mostrando o potencial da tecnologia na conexão das marcas do mercado de pets com os donos dos animais. 

De acordo com dados da Euromonitor International, o Brasil é o segundo mercado de produtos pet do mundo, com 6,4% de share, à frente do Reino Unido (6,1%). Só perde para os Estados Unidos, que têm 50% do setor. 

Entre indústria e varejo, o faturamento do mercado atingiu o valor de R$ 35,4 bilhões em 2019, alta de 3% ante o ano anterior, de acordo com o Instituto Pet Brasil. A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) estima que o mercado represente 0,36% do PIB, ultrapassando atividades como utilidades domésticas e automação industrial. 

As varejistas Cobasi e Petz, além das fabricantes Nestlé, com Purina, e Mars, com Pedigree, Whiskas e Royal Canin, estão entre as principais marcas do setor ao lado de novatas como a Cafuné, recém-lançada pela Unilever.

Fonte: Propmark



Artigos Relacionados

Sinapro-MG + Fiemg + Comunicação Mineira

Aconteceu em 31/05 a reunião com o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, vice-presidente da Fiemg, Teodomiro Diniz Camargos, e o assessor da presidência/comunicação da Fiemg, Pedro Mota Costa, para conversar sobre as propostas e desafios do mercado de comunicação em Minas Gerais.

CENP apresenta: A Publicidade Brasileira e a Autorregulação

O CENP apresenta a nova versão do vídeo “A Publicidade Brasileira e a
Autorregulação”.

Entenda o Modelo Brasileiro de Negócios na Publicidade em um clique!

Assista e compartilhe!

O NOVO NORMAL E O NOVO VOCÊ

Se fossemos velejadores, eu diria que estamos no meio de uma tempestade e não temos ideia quando o mar irá se acalmar. Na verdade, não temos ideia de nada. A resposta mais comum para nossas questões é […]