MACHINE LEARNING VIRA MELHOR AMIGA DAS MARCAS DE PETS

Os limites da interação humana com os animais de estimação ficam cada vez mais estreitos com a ajuda da tecnologia. Um aplicativo curioso – criado pelo ex-engenheiro da Amazon Javier Sanchez, que atualmente trabalha na empresa de tecnologia Akvelon – promete traduzir os miados dos gatos, ajudando os seus donos a reconhecerem as principais necessidades dos seus felinos.
O “MeowTalk” permite gravar os miados, combinando-os inicialmente com nove intenções básicas associadas à fome e dor, que podem ser aprimoradas conforme o seu uso. O dono do pet deve fornecer de cinco a dez exemplos de um miado específico e verificar as suas possíveis causas. Os significados podem ser ajustados, ensinando a ferramenta a identificar cada som.
Inteligência artificial e machine learning estão por traz do aplicativo, mostrando o potencial da tecnologia na conexão das marcas do mercado de pets com os donos dos animais.
De acordo com dados da Euromonitor International, o Brasil é o segundo mercado de produtos pet do mundo, com 6,4% de share, à frente do Reino Unido (6,1%). Só perde para os Estados Unidos, que têm 50% do setor.
Entre indústria e varejo, o faturamento do mercado atingiu o valor de R$ 35,4 bilhões em 2019, alta de 3% ante o ano anterior, de acordo com o Instituto Pet Brasil. A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) estima que o mercado represente 0,36% do PIB, ultrapassando atividades como utilidades domésticas e automação industrial.
As varejistas Cobasi e Petz, além das fabricantes Nestlé, com Purina, e Mars, com Pedigree, Whiskas e Royal Canin, estão entre as principais marcas do setor ao lado de novatas como a Cafuné, recém-lançada pela Unilever.
Fonte: Propmark
Artigos Relacionados
LINKEDIN E MICROSOFT DISPONIBILIZAM QUASE 96 CURSOS GRATUITOS.
O LinkedIn Learning, plataforma de cursos online do LinkedIn, se juntou à gigante de tecnologia Microsoft para disponibilizar diversas trilhas de conhecimento, em português, gratuitamente. A iniciativa é limitada: os cursos só poderão ser […]
81% DOS BRASILEIROS PREFEREM CONCLUIR SUAS COMPRAS PELO SMARTPHONE
Mais da metade do público (51%) relata ter que esperar várias horas para que a empresa faça contato com a informação solicitada nas redes sociais […]
GATILHOS MENTAIS E AS PROMOÇÕES DE BLACK FRIDAY.
A Black Friday é uma loucura por si só. Mas os gatilhos inseridos nas campanhas publicitárias e nas promoções que estimulam a querer comprar prometem movimentar ainda mais as vendas este ano. Por incrível que pareça, tomar decisões exige muito esforço, mesmo que a gente não perceba. Por isso, muitas empresas adotam “atalhos” na hora de […]







