“MEME DO CAIXÃO” É ATUALIZADO COM DANÇARINOS USANDO MÁSCARAS DE PROTEÇÃO
O “meme do caixão” foi uma das coisas que mais viralizou na internet em 2020, especialmente pelo surgimento da pandemia de Covid-19. O vídeo, que é originalmente de 2017, mostra alguns homens dançando enquanto carregam um caixão ao som de música eletrônica. Agora, o meme aparece atualizado com os dançarinos usando máscaras para proteção contra o coronavírus.
O novo vídeo é uma campanha da Afrisocks, empresa de Gana especializada em meias cujo design foca em elementos culturais tradicionais na África Ocidental. A empresa escolheu o grupo de dançarinos funerários para divulgar suas novas máscaras faciais com três camadas, além das meias, é claro. O recado do vídeo também é claro: “Use suas máscaras Afrisocks ou dance conosco!”.
Essa não é a primeira vez que o grupo ressalta a importância de seguir as regras de proteção contra o coronavírus. Em maio, eles divulgaram uma mensagem – sem dançar – agradecendo a atuação das equipes de saúde e pedindo à população para ficar em casa.
Vale ressaltar que apesar de ter virado um meme, o trabalho do grupo é sério. Em Gana, a contratação desse serviço funerário pode custar até R$ 800, e inclui os carregadores que transportam o caixão dançando, um flautista e um líder que conduz o trajeto. É possível, ainda, contratar mais músicos, pagando a mais por cada um.
Fonte B9
Artigos Relacionados
O que toda agência precisa saber em ano eleitoral, por Fenapro.
A Fenapro e os Sinapros divulgam campanha em redes sociais com dicas legais, sobre o que toda agência precisa saber
MINAS GERAIS É ESCOLHIDA COMO UMA DAS 10 REGIÕES MAIS ACOLHEDORAS DO MUNDO
A tradição, a cultura, o turismo, a cozinha e o jeito único de seu povo fazem de Minas Gerais um dos dez destinos mais acolhedores do mundo, segundo o ranking global da […]
WINE LANÇA TIRINHAS EM QUADRINHOS PARA CONTAR DETALHES DA CURADORIA DE VINHOS QUE REALIZA.
A Wine lançou tirinhas em quadrinhos para contar como acontece a curadoria que os Winehunters da marca fazem ao redor do mundo. A empresa optou por um formato […]