WHATSAPP LANÇA BOTÃO DE COMPRAS
O WhatsApp tem investido em diversas atualizações que não só otimizam as ferramentas já existentes no aplicativo do Facebook Group, como também tornam a plataforma mais diversa em questão de serviços. Agora, a empresa informou que está implementando seu botão de compras dentro do próprio app.
Os milhões de usuários do maior aplicativo de mensagens do mundo poderão utilizar o WhatsApp Business para fazer compras diretamente. “Hoje, mais de 175 milhões de pessoas trocam mensagens com uma conta do WhatsApp Business diariamente, e mais de 40 milhões de pessoas acessam um catálogo de negócios todos os meses, sendo mais de 13 milhões só no Brasil”, informou a empresa, enaltecendo o potencial de sua nova funcionalidade.
De acordo com uma pesquisa recente da Accenture, 83% dos brasileiros adultos se dizem mais dispostos a comprar de empresas que utilizam aplicativos de mensagens do que de empresas que não utilizam esse tipo de ferramenta. O botão torna a interação com uma empresa uma experiência mais personalizada, já que ele se assemelha à fachada de uma loja e cria no ambiente virtual um layout que remete diretamente às lojas físicas.
O WhatsApp divulgou também um vídeo-tutorial que te ensina, passo-a-passo, como realizar compras dentro do aplicativo. O vídeo é focado justamente nos proprietários de negócios, para que eles entendam com mais facilidade como utilizar a ferramenta para alavancar suas vendas.
Agora, ao abrir uma conversa com uma empresa e quando o botão de compras estiver disponível, o usuário saberá imediatamente que aquele negócio possui um catálogo e poderá checar os produtos disponíveis, além de iniciar uma conversa sobre um item que o interesse com apenas um toque. Assim, as empresas conseguirão apresentar seus produtos de maneira mais fácil.
Recentemente, o WhatsApp tem implementado as mais diversas funcionalidades em sua plataforma. Além do botão de compra, o aplicativo também trouxe uma busca aprimorada, além de um recurso que permite que as mensagens enviadas expirem após um tempo, com duração mínima de 7 dias e que só podem ser ativadas em grupos e por seus administradores.
Fonte: B9
Artigos Relacionados
Os desafios das marcas ao entrarem em novas categorias
Empresas dizem que pesquisar profundamente o mercado e criar um plano de comunicação transparente influenciam a inserção em novos segmentos […]
GLOBO APRESENTA NOVA IDENTIDADE VISUAL E ENCERRA ERA HANS DONNER DE VEZ.
Em outubro do ano passado, o TV História noticiou, com exclusividade, que a Globo estava preparando o lançamento de sua nova marca e iria aposentar o logo em 3D que, por muitos anos, encantou o público em suas vinhetas marcantes, criação de Hans […]
DE BRAND LOVERS A PARCEIROS FIXOS
Que a pandemia trouxe transformações para diversos segmentos não é, necessariamente, novidade. Porém, já está claro que afetou, de forma ainda mais considerável, o […]