Mercado da Propaganda Movimentou R$ 30 Bilhões em 2014

Mercado da Propaganda Movimentou R$ 30 Bilhões em 2014

O mercado publicitário brasileiro movimentou um total de R$ 30,776 bilhões entre os meses de janeiro e novembro de 2014. Os dados atualizados do Projeto Inter-Meios indicam um crescimento de 5,9% do faturamento dos veículos brasileiros no acumulado do ano, na comparação com o mesmo período do ano passado.

soladamente, o mês de novembro registrou um faturamento aquém do obtido no mesmo mês de ano anterior. Nessa comparação, a mídia nacional faturou 8,8% menos do que o registrado em novembro de 2013.

A TV por assinatura continua sendo o meio com melhor desempenho em 2014. No acumulado do ano, a mídia cresceu 31,9%. Mídia exterior também deu continuidade ao bom ritmo de crescimento, registrando alta de 22,9% no acumulado de janeiro a novembro de 2014. Também cresceu o faturamento da TV aberta (10%), de Cinema (4%) e de Rádio (2,5%).

Tiveram queda de faturamento entre janeiro e novembro do ano passado os meios Guias e Listas (-35,3%), Jornal (-11,1%), Revista (-16,1%) e Internet (-20,17%).

Internet

No caso da Internet, é importante ressaltar que, desde julho de 2014, seis grandes portais interromperam o repasse mensal de informações de suas receitas publicitárias a PriceWaterHouseCoopers (PwC), empresa responsável pela auditoria do Projeto Inter-Meios. São eles: Globo.com, iG, MSN, Terra, UOL e Yahoo.

Share

Na divisão do bolo publicitário, a TV aberta continua angariando a maior fatia, detendo quase 70% do faturamento dos meios do País. Os jornais continuam na segunda posição, com 8,55 de participação, seguidos da TV por assinatura, com 5,9%. Veja no gráfico o share de cada meio:

participacao

Fonte: Jornal Meio e Mensagem


Artigos Relacionados

PODCAST: ESTRATÉGIAS BOAS (E RUINS) PARA A BLACK FRIDAY.

Seis em cada 10 brasileiros não veem ‘promoção de verdade’ na Black Friday. Resgatar a credibilidade da data na percepção do consumidor e, claro, alavancar as vendas é tarefa das agências de publicidade e seus clientes. Na Black Friday 2021, o melhor canal será o WhatsApp, mas o grande diferencial é o atendimento. É isso que confirma os nossos convidados: Will Curvello e Gustavo Catalan. Participação da equipe […] Ouça agora!

EUA: 30% DOS ANUNCIANTES PENSAM EM TROCAR DE AGÊNCIA.

Quase um terço dos anunciantes dos Estados Unidos pensa em trocar de agência de publicidade nos próximos seis meses. Nove entre cada dez marcas avaliam que a ‘química’ com a agência é o elemento fundamental para firmar uma parceria de publicidade […]

A IMPORTÂNCIA DAS LIVES PARA RESSIGNIFICAR A COMUNICAÇÃO

Vivemos atualmente duas pandemias: a do Covid-19 e a das Lives. A do Covid-19 seguimos acompanhando os noticiários e a orientações de prevenção e segurança para enfrentarmos e sairmos dessa com o menor número de mortes e de falência de pequenos negócios, que é o que faz nossa economia girar. Já a das Lives nos abre um portal para um novo e nunca antes vivido momento da comunicação como um todo, seja […]