Toggle Menu

SISTEMA DE HOME OFFICE DERRUBA MITO DE PERDA DE PRODUTIVIDADE

SISTEMA DE HOME OFFICE DERRUBA MITO DE PERDA DE PRODUTIVIDADE

A percepção dos executivos sobre os primeiros três meses de home office é de que o período serviu para implodir o mito da perda de comprometimento da equipe com a descentralização do trabalho fora do escritório. Assim, a expectativa é que a “nova realidade” mude as relações corporativas de agora em diante.

Uma das consequências deve ser a manutenção do home office. Pesquisa conjunta realizada pela FIA e pela FEA-USP indica que 70% dos executivos brasileiros se sentem motivados a continuar trabalhando em suas casas depois do término do período de isolamento compulsório.

O presidente da Trevisan Escola de Negócios, VanDyck Silveira, é um deles. Antigo crítico do modelo, desde os tempos em que era o número dois na estrutura da Duke Corporate Education, em Londres, se diz agora um convertido.

“O home office nunca funcionou e o que via era que os executivos usavam o dia de trabalho em casa para fazer outras coisas. Agora, nesses três meses, minha percepção mudou e sou agora um cristão-novo do home office”, diz ele, que estuda manter o teletrabalho para parte de seus mais de 300 funcionários no futuro. “Nunca tivemos tantas entregas quanto agora.”

Pela pesquisa, a percepção de 71% dos executivos é de que o desempenho em casa está igual ou superior ao do escritório. “Os resultados de produtividade são altos”, diz André Fischer, responsável pela pesquisa.

Fonte: O Estado de S. Paulo


Tags assigned to this article:
home officemercadoMitoSistematecnologia

Artigos Relacionados

BADEN BADEN CRIA DEGUSTAÇÃO GUIADA DE CERVEJA EM REALIDADE VIRTUAL

Baden Baden criou uma experiência de degustação guiada por meio da tecnologia realidade virtual. A novidade irá mexer […]

Black Friday: como a geração Z e as redes sociais, impactam as vendas no e-commerce

Jovens chegam ao mercado consumidor com novas prioridades; executivo aconselha estudar perfil de compra do grupo em datas comemorativas […]

EXPERIMENTE O FUTURO: BRADESCO TRAZ OS JETSONS DE VOLTA

O Bradesco reúne os personagens do desenho animado Os Jetsons em campanha criada pela Publicis Brasil e que se baseia no mote “Pros desafios do presente […]