MENUS NA TELA DO SMARTPHONE E CABINES PARA JANTAR: OS RESTAURANTES NO PÓS-CORONA.

Com o relaxamento das medidas de lockdown, a vida social começa, aos poucos, a voltar a ser possível. Restaurantes, bares, apresentações e museus também acenam para a normalidade.
Ao tomar os primeiros e cuidadosos passos de volta ao mundo, no entanto, se descobrem transformações. Não há mais restaurantes com filas e tempo de espera. Agora, na era do coronavírus, o distanciamento social tornou o ato de comer fora de casa uma experiência muito diferente.
No Da Enzo, em Roma, garçons não oferecem mais os cardápios, mas apresentam um código escaneável. Os clientes apontam seus smartphones e um menu se abre na tela com as especialidades do dia.
Os companheiros de refeição -que morem na mesma casa, por favor- podem comer em torno de uma mesa à luz de velas dentro de uma cabine de vidro às margens de um canal em Amsterdã, um conceito que está sendo testado pelo restaurante ETEN. Se isso não funcionar, os clientes podem tentar comer dentro de um abajur transparente criado pelo designer francês Christophe Gernigon para proprietários de restaurantes que queiram proteger seus frequentadores da Covid-19.
Os outros desenhos no mercado se assemelham a cabines de visitação em prisões, disse Gernigon, fato que o levou a criar o cilindro de plástico transparente que fica pendurado no teto do estabelecimento, uma cápsula em um formato muito semelhante ao de um abajur.
Por Raissa Kasolowsky da Reuters, de Londres
Artigos Relacionados
MAIS COM MENOS: COMO ADAPTAR PEQUENAS CASAS PARA O CONFINAMENTO
As dificuldades de se isolar e trabalhar em casa durante o confinamento são maiores por aqueles vivendo em pequenos apartamentos ou espaços pequenos. É o caso de em cidades densamente povoadas como Nova York e Londres – e é uma realidade cotidiana em lugares como Hong Kong e Tóquio, onde ter espaço é um luxo e tanto. Nos últimos anos, as escolas de design de interiores […]
Tomou Doril, sumiu: por que os bordões não são mais usados na publicidade como antes
Frases e expressões em comerciais que caíam no gosto popular e se tornaram clássicas são cada vez mais raras na propaganda brasileira […]
EFEITO DIGITAL: 100 MILHÕES DE POSTOS DE TRABALHO DEIXARÃO DE EXISTIR ATÉ 2030.
A pandemia da Covid-19 dá sinais de que está longe do fim. Mas já é possível mensurar o seu impacto em alguns setores da economia e entender quais mudanças provocadas no mercado de trabalho permanecerão mesmo depois que o novo coronavírus estiver sob […]