Banco Mundial cita medida do Brasil como positiva no combate ao coronavírus
O Banco Mundial emitiu uma nota de orientação sobre gerenciamento de risco e facilitação do comércio durante a pandemia do coronavírus e apontou o Brasil como um dos exemplos a serem seguidos para lidar com o comércio internacional, visando minimizar o impacto da doença na economia.
A nota afirma que a manutenção do fluxo de comércio será de suma importância para o suprimento de alimentos e itens médicos em diversos países, com isso diminuindo o impacto negativo sobre empregos em escala global. E pede que, ao invés dos países fecharem suas fronteiras e adotarem medias protecionistas, façam a remoção de tarifas de importação e outros impostos na fronteira para equipamentos e produtos, incluindo alimentos.
O Banco destaca que com as medidas adotadas pelo Brasil em 17 de março, ao introduzir nova legislação que permite que artigos como desinfetantes, géis anti-sépticos, máscaras protetoras e outros essenciais necessários aos hospitais e farmácias sejam comercializados de forma facilitada, empregos ficam salvos e torna-se uma área a menos na economia global afetada pela crise e pedem que os demais países sigam o exemplo do Brasil.
No documento, além do Brasil, uma aprovação de orientações para a manutenção de fronteiras na União Europeia também foi destacada.

Matéria compartilhada.
Fonte: conexaopolitica.com.br
Publicado em 06.04.2020 – Por Tiago Netto
Crédito foto capa: Sérgio Coelho/Arquivo Pessoal
Artigos Relacionados
ANTROPOLOGIA COMO INOVAÇÃO PARA A PESQUISA DE MERCADO.
Desde o primeiro dia em que me propuseram o trabalho de campo para analisar os hábitos de consumo de clientes que faziam gato de energia elétrica de uma empresa concessionária de eletricidade tive a plena consciência que entrava em campo de […]
NRF 2020 e a liquidação dos 4 Ps de Kotler, por Meio e Mensagem – Allan Barros
Fortalecer seu propósito por meio de uma boa história em toda a cadeia de processos do seu varejo é ingrediente fundamental do seu resultado no futuro próximo.
Publicação compartilhada na íntegra Meio e Mensagem, por Allan Barros, em 15 de janeiro 2020
SHOW DE COMPRAS UNE SBT E RECORD.
Eliana e Sabrina Sato, estrelas do SBT e Record, vão comandar “AliHouse”, projeto de entretenimento e compras criado pela Energy BBDO em parceria com a emissora e a plataforma AliExpress, do grupo AliBaba, fundado em 1999 em Hangzhou, China. […]







