Estamos seguindo em frente, mesmo que de uma forma diferente.

O mercado publicitário continua ativo, em sua grande parte no formato Home Office, mantendo seus funcionários seguros e preparados, pois “as mudanças são o estado natural dos negócios”.
Brian Roberts (CFO da Lyft)

A COMUNICAÇÃO CONTINUA
Estamos no pior momento psicológico social, onde campanhas de utilidade pública e de fortalecimento é o foco;
• Precisamos revisar campanhas que estão no ar e as que estão programadas, observando a percepção de como as mensagens serão recebidas em momentos de crise;
• Temos uma nova rotina de consumo e uma nova forma de se conectar com nosso consumidor neste momento de isolamento social;
• “A preocupação é minimizar perdas e se preparar para a volta da atividade econômica. Como a crise pode afetar a percepção das marcas a longo prazo, a tendência é a volta e precisamos estar preparados para isso” pontua Alex Okada, diretor criativo global da MullenLowe em entrevista a Propmark.

O MERCADO
• Na área de eventos, vamos adiar para o segundo semestre e não cancelar;
• O movimento natural com o fechamento das cidades é mais pessoas em casa e mídias como TV, terem maior audiência, segundo Bernardo Romero, sócia e COO ADA The Bloc (Propmark, 2020);
• “Devemos usar a tecnologia como nossa aliada. A Possibilidade de criação de webinars, treinamentos online e geração de conteúdo permite que as marcas se mantenham próximas a seu público neste período”, diz Natalia Reia, sócia-diretora da Agência BTO+ (Propmark, 2020).

MENSAGEM SINAPRO
Agora é hora da colaboração de todos; as atitudes devem ser tomadas para minimizar os danos do Covid-19. Pensando nisso, outras medidas serão consideradas para compensação econômica das possíveis perdas.
As entidades que representam o setor já estão trabalhando em conjunto para oferecer todo o suporte necessário mediante evolução dos casos.
Fiquem atentos, manteremos todos devidamente informados.
Fonte: Fenapro.org.br e Sinapromg.com.br
Artigos Relacionados
CHEIRO DIGITAL DA NATURA VAI COLOCAR A EXPERIÊNCIA COM MARCAS EM OUTRO PATAMAR
A Natura anunciou uma inovação tecnologia que deverá colocar a experiência com marcas em outro patamar. A gigante de […]
Revelados os Jurados Brasileiros de Cannes em 2015
Foram divulgados os nomes dos jurados brasileiros da edição 2015 do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, que acontecerá entre os
Luto. Querido amigo Pepe Quintero, você vai fazer muita falta.
A propaganda mineira está de luto. Querido amigo Pepe Quintero, você vai fazer muita falta. Ontem, 14 de fevereiro, perdemos nosso querido amigo e parceiro Pepe Quintero, da Quarteto Filmes, vítima de um Acidente Vascular Cerebral – AVC. Nossos sinceros sentimentos aos familiares, amigos e parceiros de trabalho. O velório de Pepe será a […]