Twitter: 82% dos usuários no Brasil assinam algum streaming
Pesquisa ainda aponta que 46% dos brasileiros usam a rede para ler e compartilhar opiniões sobre serviços e produtos de streaming
Uma pesquisa realizada pelo Twitter no Brasil apontou que 82% das pessoas presentes na rede assistem a conteúdo em mais de um streaming. A Netflix (85%) lidera como a plataforma mais utilizada pelos usuários do Twitter, seguida por Amazon Prime Video (59%), Globoplay (53%), Disney+ (41%), HBO Max (41%), YouTube Premium (34%), Star+ (19%), Apple TV+ (11%) e Mubi (2%).
De novembro de 2021 a abril de 2022, a Netflix foi citada na maior quantidade de conversas na plataforma (64%), seguida pelo HBO Max (16%) e Globoplay (9%).
Os dados revelam também que 46% dos brasileiros usam o Twitter para ler e compartilhar opiniões sobre serviços e produtos de streaming; 39% gostam de fazer comentários ao vivo;, 36% leem críticas; 25% usam para descobrir novos conteúdos e 17% comentam para apoiar o elenco de suas produções preferidas.
Esses resultados apontam que a rede social funciona como um termômetro para medir a opinião das pessoas que utilizam os streamings serviços, onde é possível ter uma visão mais clara das expectativas dos consumidores.
Poder de decisão
A pesquisa também identificou que a conveniência, facilidade e exclusividade dos streamings são os elementos que mais impactam no momento da decisão de assinatura do serviços. Para os usuários, poder assistir em vários dispositivos (61%) e em diversos momentos (54%), a facilidade na busca por conteúdo (48%) e a possibilidade de descoberta de novos conteúdos (47%) estão entre os principais motivos para a utilização dos serviços de streaming.
Já os 14% que não assinam nenhuma plataforma apontam o custo muito alto (33%); a falta de dispositivos compatíveis (11%); o fato de não conseguir encontrar conteúdo que agrade (11%) e o uso da conta de streaming paga por outra pessoa (7%) como motivação.
Fonte: Meio&Mensagem
*Crédito da imagem do topo: Shutterstock
Artigos Relacionados
Dia dos Pais: quais são as marcas que mais fazem anúncios na data?
Tunad mapeou os anunciantes que mais veicularam comerciais na TV para a data nos anos de 2020, 2021 e 2023; expectativa é de que a quantidade de anúncios cresça em 2023 […]
Mercado da Propaganda Movimentou R$ 30 Bilhões em 2014
O mercado publicitário brasileiro movimentou um total de R$ 30,776 bilhões entre os meses de janeiro e novembro de 2014.
Perfil 252 é a única agência mineira entre as 50 maiores do Brasil no Ranking CENP-MEIOS
Anualmente, o CENP- MEIOS divulga um ranking das agências brasileiras que mais compram mídia no exercício anterior […]








