Cenp-Meios: investimento em mídia cresce 38% de janeiro a setembro.

Cenp-Meios: investimento em mídia cresce 38% de janeiro a setembro.

TV aberta e a internet são os meios com mais investimentos, segundo entidade.

Depois de um 2020 marcado pela chegada da pandemia de Covid-19 no Brasil, o mercado mostrou reação no que diz respeito aos investimentos em mídia. Aliás, uma reação considerável, já que houve um aumento de 38,6% entre janeiro e setembro de 2021 na comparação com o mesmo período do ano passado.

De acordo com relatório do Cenp-Meios, divulgado nesta quinta-feira (16), o total foi de R$ 12,2 bilhões, ante R$ 8,8 bi em 2020. A televisão aberta segue sendo o meio preferido, com pouco mais de R$ 6 bilhões, que representa 50%. Na sequência aparece a internet –R$ 3,6 bilhões e 29% de share (confira abaixo a lista completa).

tabela_nova-1024x541
Tabela/Imagem: Divulgação.

Na parte de baixo do ranking, o cinema continua na última posição em relação aos investimentos. Em 2020, o segmento faturou R$ 14 bilhões e, neste ano, não chegou aos R$ 2 mi.

Os dados do Cenp-Meios são referentes aos investimentos via agências de publicidade, com painel de 291 agências (no ano passado, esse número era de 217).

Fonte: Propmark



Artigos Relacionados

COMO SERÁ O MERCADO DE TRABALHO DEPOIS DA COVID-19?

Sim, essa crise vai passar, mas ninguém será o mesmo depois dela. A vida, definitivamente, está sendo revisada pela maioria e, inevitavelmente, levando a muitas reflexões. O COVID-19 deixará como legado diversos aprendizados, principalmente no mercado de trabalho. Mas, o que de fato mudará?

“O que muda diz respeito à velocidade com a qual teremos que aderir ao que já temos como, por exemplo, inteligência artificial […]

COMO DESENVOLVER TIMES REMOTOS DE ALTA PERFORMANCE

Já são quase oito meses de pandemia da covid-19, com boa parte das equipes trabalhando em home office. “Foi inesperado esse tema do remoto”, comenta Benito […]

ENCONTRO ANUAL DA PROPAGANDA 2021 – SINAPRO-MG.

O Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Minas Gerais – Sinapro-MG, com apoio institucional da Fenapro, Abap, Amirt, AMP, Sert Sindijori, e patrocínio dos veículos de comunicação e maiores fornecedores da publicidade mineira, convida para o Encontro Anual da Propaganda, com coquetel […]