Luiz Lara é o novo presidente do Cenp.

Publicitário vai presidir o conselho da entidade, que adotou um novo modelo de governança.

Chairman do Grupo TBWA no Brasil, Luiz Lara foi eleito novo presidente do Cenp/Foto: Divulgação

Luiz Lara acaba de ser eleito presidente do conselho do Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão). O publicitário, que já presidiu a Abap (Associação Brasileira de Publicidade), chega após a saída de Caio Barsotti da presidência executiva do Cenp, que está adotando um novo modelo de governança e extingiu o cargo de presidente executivo.

“Aceitei o desafio porque acredito profundamente que, com a vontade coletiva deste mercado e todos os seus players – agências, anunciantes, veículos e os novos elos digitais –, podemos criar juntos uma governança mais democrática e inclusiva. Este novo Cenp deve seguir prezando pela ética e transparência e ser o mais importante fórum do mercado, buscando na autorregulação a harmonização dos interesses comerciais e das melhores práticas. Precisamos considerar sempre a capilaridade do mercado publicitário brasileiro, valorizando a força dos agentes regionais e ecossistemas locais, além de encarar os desafios da comunicação multiplataforma e hiperconectada”, afirma.

Lara, que tem uma trajetória destacada no mercado da comunicação, tem profundo conhecimento do universo de entidades do setor. Já foi presidente da Abap, entre 2009 e 2012, além de vice-presidente por sete anos. Segue como VP do Conar e é membro da Assembleia Geral da ESPM. Esteve próximo ao Cenp desde a fundação da entidade, tendo sido seu 1º vice-presidente por seis anos. 

Ele ainda foi responsável pela organização do 4º e o 5º Congressos da Indústria da Comunicação e fundou uma das maiores agências do país, a Lew’Lara\TBWA. Também conquistou vários prêmios ao longo de sua carreira, entre eles o Colunistas. Atualmente é chairman do Grupo TBWA no Brasil e sócio da To Be Good, atuando em advocacy e comunicação.

Fonte: Propmark



Artigos Relacionados

AS ESTRATÉGIAS DE SEO DOS MAIORES ANUNCIANTES.

Desde março, o Brasil vem vivendo um período de isolamento social, ainda que agora com flexibilizações, devido a pandemia do novo coronavírus. Com o início deste […]

COMO O METAVERSO PODE IMPACTAR NOSSA VIDA E BENEFICIAR EMPRESAS.

Metaverso é um dos assuntos do momento, graças não apenas à mudança de nome da empresa por trás do Facebook para Meta, mas devido também ao lançamento da plataforma Horizon em 2021. Ela se trata de um ambiente em realidade virtual capaz de explorar novas dinâmicas corporativas (o que, aliás, previ em meu primeiro livro publicado […]

COMO A PANDEMIA ACELEROU A DIGITALIZAÇÃO DO MERCADO E A PUBLICIDADE DIGITAL.

Cris Camargo, CEO do IAB Brasil, afirma que a pandemia acelerou a digitalização do mercado e isso se reflete também na publicidade digital, já que as pessoas passaram a consumir mais produtos e […]