Parceria Inédita

Parceria Inédita

O mercado publicitário mineiro vive, neste momento,importante movimentação no contexto acadêmico e profissional. Uma parceria, que certamente renderá muitos frutos, foi firmada entre o Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Fumec, A Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo (ESPM) e o Sindicato das Agências de Propaganda de Minas Gerais (SINAPRO-MG), para oferta conjunta de cursos livres e de atualização com a chancela das três instituições.

Inicialmente, serão oferecidos dois cursos em Belo Horizonte, um em outubro sobre Planejamento e Negociação de Mídia; e outro em novembro sobre Live Marketing, conforme programação da ESPM/SP, destinados aos profissionais do mercado e alunos das áreas de publicidade e propaganda, design, gestão e demais áreas afins. Também está prevista uma programação de férias, no mês de janeiro de 2016, com os Cursos de Verão. Para o ano de 2016 as instituições estudam uma farta programação, com temas atuais e inovadores.

O objetivo da parceria é viabilizar conhecimento e atualização nas áreas de comunicação, criação, design, marketing, planejamento e gestão estratégica, principalmente. Para o professor do curso publicidade e propaganda da Fumec e gestor pedagógico e operacional do projeto conveniado, professor Admir Borges, este trabalho conjunto é ousado do ponto de vista de suas pretensões, “porque implanta um modelo de aprendizagem do tamanho exato, que exigem o nosso curso e suas relações com o mercado de trabalho”. Borges informa, ainda, que as aulas serão ministradas pelos professores da ESPM, vindosde São Paulo, e por profissionais com experiência acadêmica, indicados pelo Sinapro-MG. “O que presume garantia de qualidade”, acrescenta o professor.

Da prospecçãoao comportamento do consumidor, da redação publicitária à gestão de marketing, do varejo às grandes campanhas: tudo enfim, que compõe o infinito acervo de conteúdo do mundo publicitário, será tema dos cursos a serem oferecidos, sob supervisão acadêmica da FCH e entidades convenentes. A Faculdade de Ciências Humanas, Sociais e da Saúde (FCH), gestora do curso de publicidade e propaganda da Fumec, já admite prever a realização de cinco cursos de férias (30 vagas para cada um) para janeiro de 2016, durante a semana e aos sábados. Os temas, horários e valores dos investimentos para os cursos serão brevemente definidos e divulgados. Defensor intransigente da projeção,extramuros institucionais, do ensino acadêmico, o também publicitário Admir Borges celebra o convênio assinado por dois motivos especiais: pelo o que ele atenderá de demandas oriundas da atualização do curso e da sua perspectiva na formação profissional dos alunos. Essa parceria, exalta Borges, “vem brindar um processo de conveniências da Fumec, sempre com ênfase no tripé ensino, pesquisa e extensão”.

Parceria ESPM, Fumec e Sinapro


Artigos Relacionados

CURSOS DIGITAIS: OPORTUNIDADE PARA AS MARCAS.

Numa época em que o distanciamento social e a quarentena fazem parte da nossa realidade diária, muita gente tem aproveitado o tempo em casa para se especializar e desenvolver habilidades. Por estes motivos, o infoproduto que mais cresceu com a pandemia foram os cursos digitais. Não importa a área de […]

Fotos históricas que viraram peças publicitárias

Parabéns pelo seu dia Fotógrafo! Dia 15 de agosto, é comemorado o dia do Fotógrafo. E selecionamos uma referência para você saber mais sobre a profissão/arte que marcou momentos históricos no Brasil e no mundo. Fonte: Exame – Abril […]

TV segue como principal investimento do marketing brasileiro

Já globalmente, a maior parte do budget de campanhas é direcionado a mídias sociais, segundo estudo da Criteo Por Victória