UBER VAI ALUGAR CARROS DA TESLA PARA MOTORISTAS NOS ESTADOS UNIDOS.

A Uber anunciou, na última quarta-feira (27), que disponibilizará 50 mil veículos elétricos da Tesla para motoristas americanos que desejam alugar carros para atuar no serviço. Segundo a empresa, esse é um importante passo na direção da meta de emissão zero.
A ação faz parte de uma parceria do app de transporte urbano com a Hertz. Recentemente, a companhia de aluguel de carros adquiriu 100 mil modelos elétricos da montadora norte-americana, o que elevou o valor de mercado da fabricante para US$ 1 trilhão.

Com início na segunda-feira (1º), o programa de aluguel da Hertz possibilita que os motoristas da Uber aluguem o Tesla Model 3. A princípio, o serviço estará disponível nas cidades de Los Angeles, São Francisco, San Diego e na capital Washington.
Excluindo impostos e taxas, o preço do aluguel semanal dos veículos elétricos será a partir de US$ 334 (cerca de R$ 1.860 na atual conversão). Entretanto, as empresas planejam reduzir esse valor para menos de US$ 299 (R$ 1.665).
Para o aluguel dos veículos da Tesla, a Uber exige algumas condições dos motoristas. Por exemplo, o prestador de serviço deve ter uma classificação de pelo menos 4,7 estrelas e ter realizado um mínimo de 150 viagens.

Mais economia para os motoristas
Além de ser uma ação relacionada a meta de emissão zero da Uber, o aluguel dos elétricos colabora para que os motoristas aumentem os lucros. Isso porque os condutores poderão economizar com o custo de combustível e manutenção. “Embora essa parceria seja um passo importante para a eletrificação da plataforma, é importante observar que ter um carro elétrico ainda é muito mais caro do que um veículo tradicional movido a combustível”, disse Andrew Macdonald, vice-presidente sênior de mobilidade e operações comerciais da Uber.
Fonte: TecMundo
Artigos Relacionados
Como garantir a propriedade industrial de uma marca?
Disputas, como da Christian Louboutin e Bruna Silverio e da Apple e Gradiente, jogam luz sobre a importância do registro de marca […]
WMCCANN TEM AS TRÊS PARCERIAS MAIS LONGEVAS DO PAÍS, COM COCA-COLA, CHEVROLET E NESTLÉ.
A evolução da comunicação do analógico para o digital, da revista para as redes sociais e da criação de peças únicas para planos de marketing bem mais complexos foi acompanhada de perto por agências […]
Conar Divulga Circular Sobre Publicidade de Bebidas Alcoólicas
O Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária (Conar) divulgou circular que trata da publicidade de bebidas alcoólicas durante o verão e







