GOOGLE AGENDA AGORA TEM OPÇÃO DE BLOQUEAR REUNIÃO QUE PODERIA TER SIDO UM E-MAIL.

Tem horas que é preciso focar – de verdade – para concluir tarefas, principalmente aquelas que estão sendo procrastinadas há algum tempo. Por isso, o Google resolveu dar uma forcinha e ajudar a bloquear automaticamente reuniões foram de hora, sem que você tenha que parar o que está fazendo.
Agora, o Google Agenda tem o botão “Focus time”, algo semelhante ao “Fora do escritório”, mas que, na verdade, é um tempo dedicado 100% às demandas que você precisa cumprir para ontem. A marcação com uma aparência diferente no calendário e inclui essa opção de recusar eventos conflitantes.

O Google considera a atualização importante, pois “com as mudanças em nossos ambientes de trabalho no ano passado, ter mais bate-papos e reuniões deixou mais difícil para as pessoas reservar tempo para tarefas individuais”. Sabe aquela reunião que poderia ter sido um e-mail? Então, parece que tem mais gente pensando assim.
O lançamento gradual do recurso começou na semana passada e deve seguir pelos próximos 15 dias para clientes Google Workspace Business Standard, Business Plus, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Fundamentals, Education Teaching & Learning, Education Standard, Education Plus e organizações sem fins lucrativos.
Por enquanto, ainda não é possível agendar períodos futuros de “Focus Time”, mas a opção fica disponível em novembro.
Fonte: B9
Artigos Relacionados
AÇÃO MANDA PERFUME DO RIO PINHEIROS PARA AUTORIDADES.
O governador de São Paulo, João Dória, prometeu despoluir o Rio Pinheiros, na cidade de São Paulo, até o ano que vem. Contudo, não se sabe em que nível a iniciativa, em parceria com a Sabesp, está. Com o objetivo de chamar a atenção de autoridades públicas e exigir mais transparência sobre […]
COMO A PUBLICIDADE ALAVANCA A ECONOMIA.
Deloitte vai apresentar um estudo inédito no Brasil, que identifica forte impacto positivo da publicidade para os negócios, economia e sociedade. Trabalho é iniciativa do CENP. á realizado no Reino Unido e outros países, o estudo “O valor da publicidade no Brasil – O Impacto no Setor, na Economia e na Sociedade”, encomendado pelo CENP […]
BLACK MIRROR NÃO TERÁ NOVA TEMPORADA PORQUE 2020 JÁ É SOMBRIO O SUFICIENTE
A série Black Mirror, da Netflix, ficou famosa ao falar de assuntos distópicos relacionados à tecnologia, sem especificar exatamente em que ano se passavam. Em um dos episódios, as pessoas podem gravar as suas memórias e revisitá-las quando acharem melhor.
Em pleno 2020, o roteirista da série, Charlie Brooker, acredita que o mundo não precisa de mais distopias com a pandemia […]







