GOOGLE AGENDA AGORA TEM OPÇÃO DE BLOQUEAR REUNIÃO QUE PODERIA TER SIDO UM E-MAIL.

Tem horas que é preciso focar – de verdade – para concluir tarefas, principalmente aquelas que estão sendo procrastinadas há algum tempo. Por isso, o Google resolveu dar uma forcinha e ajudar a bloquear automaticamente reuniões foram de hora, sem que você tenha que parar o que está fazendo.
Agora, o Google Agenda tem o botão “Focus time”, algo semelhante ao “Fora do escritório”, mas que, na verdade, é um tempo dedicado 100% às demandas que você precisa cumprir para ontem. A marcação com uma aparência diferente no calendário e inclui essa opção de recusar eventos conflitantes.

O Google considera a atualização importante, pois “com as mudanças em nossos ambientes de trabalho no ano passado, ter mais bate-papos e reuniões deixou mais difícil para as pessoas reservar tempo para tarefas individuais”. Sabe aquela reunião que poderia ter sido um e-mail? Então, parece que tem mais gente pensando assim.
O lançamento gradual do recurso começou na semana passada e deve seguir pelos próximos 15 dias para clientes Google Workspace Business Standard, Business Plus, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Fundamentals, Education Teaching & Learning, Education Standard, Education Plus e organizações sem fins lucrativos.
Por enquanto, ainda não é possível agendar períodos futuros de “Focus Time”, mas a opção fica disponível em novembro.
Fonte: B9
Artigos Relacionados
‘VACINE E VÁ’: REINO UNIDO PROÍBE PROPAGANDA DA RYANAIR APÓS 2 MIL RECLAMAÇÕES.
A agência reguladora de publicidade do Reino Unido (ASA) ordenou a retirada de uma campanha da Ryanair que estimulava os britânicos a embarcar em um avião após a […]
MINAS GERAIS É ESCOLHIDA COMO UMA DAS 10 REGIÕES MAIS ACOLHEDORAS DO MUNDO
A tradição, a cultura, o turismo, a cozinha e o jeito único de seu povo fazem de Minas Gerais um dos dez destinos mais acolhedores do mundo, segundo o ranking global da […]
Aquisições nas agências: o que está em curso e o que está por vir
Especialistas em M&A’s afirmam que ad techs e empresas de IA continuam na mira de consultorias e holdings, mas cenário é desafiador para agências de médio porte […]