SPOTIFY LANÇA PROGRAMA DE ACELERAÇÃO PARA PODCASTS NO BRASIL.

O Spotify anunciou na última quinta-feira (14) o lançamento de um programa de aceleração de podcasts no Brasil. Batizado de Spotify Podcast Academy, o projeto visa amplificar o alcance de criadores da área que já mantenham um programa, ajudando a construir uma audiência mais engajada, a profissionalizar o projeto e no caminho fortalecer a comunidade de podcasters do país.
Ao B9, a companhia escreve que os criadores serão selecionados com base nos dados de audiência e performance de seus programas, com o uso do Anchor sendo um diferencial na escolha. Todos os projetos se tornam automaticamente exclusivos da plataforma e ganham acesso ao conhecimento da indústria por meio de aulas, workshops, suportes de comunicação e todo o ecossistema de ferramentas da empresa. A duração da “academia” é de no máximo dois anos, tempo visto como fundamental para a plataforma dar todo o apoio no crescimento dos selecionados.
No anúncio, o diretor do Spotify Studios na América Latina, Javier Piñol, define o programa como “Uma oportunidade única para os criadores que não possuem ferramentas para implementar estratégias claras de desenvolvimento de programas e públicos possam ter acesso aos recursos de produção de alta qualidade do Spotify”. Vale notar que o Spotify Podcast Academy já conta com dez projetos como membros, incluindo o Biscoito, o Diário de um Jovem Moderno, o Estamos Bem?, o Indo e Voltando, o Mundo Freak Confidencial, o Para Dar Nome às Coisas, o PeeWeeCast, o Podcat, o Respondendo em Voz Alta e o Santíssima Trindade das Perucas.
O programa ainda inclui uma playlist no Spotify com os melhores episódios dos podcasts selecionados, batizado de “O Melhor do Spotify Podcast Academy”.
O projeto marca mais um passo na expansão da plataforma no mercado de podcasts. Desde que comprou a Gimlet e o Anchor no início de 2019, o Spotify investe constantemente na sua seção de podcasts, desde atualizações do serviço à aquisição e produção de programas originais – por aqui, os mais recentes casos de sucesso foram o Mano a Mano de Mano Brown e a adaptação nacional de Paciente 63.
Fonte: B9
Artigos Relacionados
Para Scott Galloway, Apple Vision Pro é estúpido e vai trazer futuro de solidão para os jovens
O professor da Universidade de Nova York olha com preocupação a ascensão de tecnologias como inteligência artificial sobre as relações humanas […]
MAGALU, AMERICANAS E MERCADO LIVRE BRIGAM NO CONAR POR ‘ENTREGA MAIS RÁPIDA’.
O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) mandou as varejistas Magazine Luiza, Americanas.com e Mercado Livre a mudarem seus anúncios, cujos slogan são “entrega mais rápida do Brasil”. […]
O PODER E A INFLUÊNCIA DA GERAÇÃO Z
Todos lembramos da primeira vez em que tivemos contato com as redes sociais. Ficamos empolgados com a possibilidade de nos conectarmos com nossos amigos […]







