SPOTIFY LANÇA PROGRAMA DE ACELERAÇÃO PARA PODCASTS NO BRASIL.

by Sinapro-MG | 18 de outubro de 2021 15:50

imagem-1-SPOTIFY-LANÇA-PROGRAMA-DE-ACELERAÇÃO-PARA-PODCASTS-NO-BRASIL

O Spotify anunciou na última quinta-feira (14) o lançamento de um programa de aceleração de podcasts no Brasil. Batizado de Spotify Podcast Academy, o projeto visa amplificar o alcance de criadores da área que já mantenham um programa, ajudando a construir uma audiência mais engajada, a profissionalizar o projeto e no caminho fortalecer a comunidade de podcasters do país.

Ao B9, a companhia escreve que os criadores serão selecionados com base nos dados de audiência e performance de seus programas, com o uso do Anchor sendo um diferencial na escolha. Todos os projetos se tornam automaticamente exclusivos da plataforma e ganham acesso ao conhecimento da indústria por meio de aulas, workshops, suportes de comunicação e todo o ecossistema de ferramentas da empresa. A duração da “academia” é de no máximo dois anos, tempo visto como fundamental para a plataforma dar todo o apoio no crescimento dos selecionados.

No anúncio, o diretor do Spotify Studios na América Latina, Javier Piñol, define o programa como “Uma oportunidade única para os criadores que não possuem ferramentas para implementar estratégias claras de desenvolvimento de programas e públicos possam ter acesso aos recursos de produção de alta qualidade do Spotify”. Vale notar que o Spotify Podcast Academy já conta com dez projetos como membros, incluindo o Biscoito, o Diário de um Jovem Moderno, o Estamos Bem?, o Indo e Voltando, o Mundo Freak Confidencial, o Para Dar Nome às Coisas, o PeeWeeCast, o Podcat, o Respondendo em Voz Alta e o Santíssima Trindade das Perucas.

O programa ainda inclui uma playlist no Spotify com os melhores episódios dos podcasts selecionados, batizado de “O Melhor do Spotify Podcast Academy”.

O projeto marca mais um passo na expansão da plataforma no mercado de podcasts. Desde que comprou a Gimlet e o Anchor[1] no início de 2019, o Spotify investe constantemente na sua seção de podcasts, desde atualizações do serviço[2] à aquisição e produção de programas originais – por aqui, os mais recentes casos de sucesso foram o Mano a Mano de Mano Brown[3] e a adaptação nacional de Paciente 63[4].

Fonte: B9

Endnotes:
  1. comprou a Gimlet e o Anchor: https://www.b9.com.br/103404/o-ano-do-podcast-spotify-compra-gimlet-e-anchor-de-uma-so-vez/
  2.  atualizações do serviço: https://www.b9.com.br/151372/spotify-disponibiliza-recursos-de-interacao-a-todos-os-podcasts-via-anchor/
  3. Mano a Mano de Mano Brown: https://www.b9.com.br/149611/mano-brown-entrevista-podcast-mano-a-mano/
  4. a adaptação nacional de Paciente 63: https://www.b9.com.br/147803/paciente-63-entrevista-julio-rojas-spotify/

Source URL: https://www.sinapromg.com.br/spotify-lanca-programa-de-aceleracao-para-podcasts-no-brasil/