Toggle Menu

SOS MATA ATLÂNTICA PASSA A LICENCIAR MARCA E NESCAFÉ ANUNCIA PARCERIA.

imagem-1-SOS-MATA-ATLÂNTICA-PASSA-A-LICENCIAR-MARCA-E-NESCAFÉ-ANUNCIA-PARCERIA
Como a primeira linha 100% brasileira da Nescafé, foi também a Origens do Brasil que determinou o ingresso da companhia na produção nacional de café especial e firmou o pacto de, até 2022, tornar-se a primeira marca carbono neutro do país de solúvel e para coar (crédito: divulgação)

A Fundação SOS Mata Atlântica se abriu para o licenciamento de produtos de consumo após perceber que os consumidores passaram a valorizar marcas com propósitos de sustentabilidade. A ONG, tem como missão inspirar a sociedade na defesa da Mata Atlântica, bioma que se estende por 17 estados nos quais estão concentrados 70% da população e 80% do PIB. Para as parcerias de produtos foram criados dois guias de estilo: um infantil e um jovem adulto, ambos explorando a fauna e flora.

“O lançamento da plataforma de licenciamento da SOS Mata Atlântica é uma excelente oportunidade de negócios para as empresas que desejam inspirar e entregar produtos e serviços para essa geração de consumidores ávidos por comprometimento socioambientais”, analisa Marici Ferreira, diretora do EP Grupo. 

Além disso, a Nescafé em parceria com a ONG anunciou o plantio de três milhões de árvores no bioma até 2025, por meio da venda da linha Nescafé Origens do Brasil. “Firmar parceria com uma marca que entende a sustentabilidade para bem além do compliance é mais que um fator motivador para a Fundação; na verdade, ajuda a garantir que o trabalho de preservação reverbere pela sociedade e seja, enfim, compreendido como essencial, sobretudo nestes tempos”, diz Olavo Garrido, diretor de finanças e mobilização de recursos da ONG.

*Crédito da imagem do topo: Marcin Jozwiak/Pexels

Fonte: Meio e Mensagem



Artigos Relacionados

NESTLÉ QUER FAZER PÁSCOA CABER NO BOLSO DO CONSUMIDOR.

Fabricantes de chocolate têm novamente um desafio para a Páscoa deste ano. Embora o produto entre na categoria alimentar, cujo varejo em geral não sofreu restrições – por ser concentrado em supermercados, hipermercados e atacarejos – os ovos de […]

MUNDO PÓS-COVID: VEJA 5 INOVAÇÕES PARA O ENTRETENIMENTO

As recomendações de isolamento social impostas pela pandemia da Covid-19 mudaram a forma não apenas de as […]

PICPAY INVESTE NA FUNÇÃO DE REDE SOCIAL.

Tornar a sua base de usuários uma comunidade social é o próximo passo do PicPay. Nos últimos dias, a fintech começou a apresentar suas ferramentas de bate-papo, oferecendo, além das possibilidades de transações financeiras, a oportunidade de […]