Toggle Menu

SOS MATA ATLÂNTICA PASSA A LICENCIAR MARCA E NESCAFÉ ANUNCIA PARCERIA.

imagem-1-SOS-MATA-ATLÂNTICA-PASSA-A-LICENCIAR-MARCA-E-NESCAFÉ-ANUNCIA-PARCERIA
Como a primeira linha 100% brasileira da Nescafé, foi também a Origens do Brasil que determinou o ingresso da companhia na produção nacional de café especial e firmou o pacto de, até 2022, tornar-se a primeira marca carbono neutro do país de solúvel e para coar (crédito: divulgação)

A Fundação SOS Mata Atlântica se abriu para o licenciamento de produtos de consumo após perceber que os consumidores passaram a valorizar marcas com propósitos de sustentabilidade. A ONG, tem como missão inspirar a sociedade na defesa da Mata Atlântica, bioma que se estende por 17 estados nos quais estão concentrados 70% da população e 80% do PIB. Para as parcerias de produtos foram criados dois guias de estilo: um infantil e um jovem adulto, ambos explorando a fauna e flora.

“O lançamento da plataforma de licenciamento da SOS Mata Atlântica é uma excelente oportunidade de negócios para as empresas que desejam inspirar e entregar produtos e serviços para essa geração de consumidores ávidos por comprometimento socioambientais”, analisa Marici Ferreira, diretora do EP Grupo. 

Além disso, a Nescafé em parceria com a ONG anunciou o plantio de três milhões de árvores no bioma até 2025, por meio da venda da linha Nescafé Origens do Brasil. “Firmar parceria com uma marca que entende a sustentabilidade para bem além do compliance é mais que um fator motivador para a Fundação; na verdade, ajuda a garantir que o trabalho de preservação reverbere pela sociedade e seja, enfim, compreendido como essencial, sobretudo nestes tempos”, diz Olavo Garrido, diretor de finanças e mobilização de recursos da ONG.

*Crédito da imagem do topo: Marcin Jozwiak/Pexels

Fonte: Meio e Mensagem



Artigos Relacionados

“INTENSIVÃO” DE CONSUMO CONSCIENTE DURANTE A QUARENTENA

Crises não melhoram nem pioram as pessoas e as empresas. O máximo que elas fazem é acelerar processos de reflexão que estão na origem de pequenas e grandes mudanças de crenças, atitudes e escolhas. O exílio forçado pela quarentena representou para muitos […]

As tendências de marketing que moldarão 2024, segundo a Kantar

Descubra as principais tendências e insights que prometem impulsionar seu marketing em 2024, de acordo com Pesquisa da Kantar […]

Como a regulamentação do streaming afeta YouTube e TikTok

Plataformas acreditam que a regulamentação irá prejudicar o audiovisual brasileiro, principalmente os criadores de conteúdo […]