FENAPRO LANÇA SERVIÇO PARA APOIAR ÓRGÃOS E EMPRESAS PÚBLICAS NA CONSTRUÇÃO DE NOVOS EDITAIS PÚBLICOS.

img-1-Fenapro-lança-serviço-para-apoiar-órgãos-e-empresas-públicas-na-construção-de-novos-editais-públicos

Denominado “Conteúdo de Orientação à Administração Pública sobre Licitações de Serviços Publicitários”, novo serviço também ajuda a orientar as agências de publicidade, reunindo em uma plataforma amplo conteúdo sobre as licitações públicas

Com o objetivo de melhorar o ambiente das licitações públicas, que envolvem as agências de propaganda em todo o País, o Sistema SINAPRO/FENAPRO lança um projeto, em formato de ‘hub’, que reúne uma série de materiais para dar suporte a todos os processos que devem ser seguidos em uma licitação pública.

“Estamos reunindo os diversos conteúdos disponíveis em uma plataforma para facilitar as consultas e, principalmente melhorar o ambiente licitatório, e isto será uma importante referência para melhorar a atuação de todas as partes envolvidas nos processos licitações”, conta Daniel Queiroz, presidente da Fenapro, ao destacar que “este é mais um serviço que o Sistema Sinapro/Fenapro disponibiliza para mercado a fim de orientar a administração pública, as empresas estatais e agências de publicidade sobre licitações de serviços publicitários”.

Denominado “Conteúdo de Orientação à Administração Pública sobre Licitações de Serviços Publicitários”, o conteúdo – que pode ser acessado neste link –, apresenta os diversos formatos de licitações públicas, incluindo modelos de editais, guias, manuais e vídeos que trazem explicações sobre leis, assim como o passo a passo do processo licitatório – desde a elaboração de editais até a contratação dos serviços.

img-2-Fenapro-lança-serviço-para-apoiar-órgãos-e-empresas-públicas-na-construção-de-novos-editais-públicos

A aba “Modelo de Editais” contempla exemplos de minutas de edital elaboradas pela SECOM/PR (Secretaria de Comunicação da Presidência da República), com os procedimentos que devem ser adotados nos processos licitatórios do Poder Executivo Federal e que são utilizados em âmbitos municipal e estadual. São diversos exemplos, que visam auxiliar os órgãos e as entidades na contratação de serviços de publicidade, prestados por intermédio de agência de propaganda, nos termos das leis vigentes.

Em ‘Conteúdos sobre Licitações’, são disponibilizados dois importantes materiais: o “Manual Descomplicando a elaboração de editaispara licitações de serviços publicitários, elaborado pela advogada Dra. Helena Zoia, e que é uma importante ferramenta para auxiliar na elaboração dos editais e para o trabalho das comissões de licitações, sendo um instrumento efetivo para evitar a ocorrência de irregularidades na aplicação das leis em vigor; e o “Guia de orientação sobre Licitações”, elaborado pelo Dr. Paulo Gomes de Oliveira Filho, advogado e especialista no tema, que visa orientar a administração pública, as empresas estatais e agências de publicidade sobre licitações de serviços publicitários.

img-3-Fenapro-lança-serviço-para-apoiar-órgãos-e-empresas-públicas-na-construção-de-novos-editais-públicos

Na sessão de “Vídeos Explicativos” os agentes públicos e agências encontram uma série de vídeos com especialistas em publicidade pública e contratos administrativos que esclarecem as principais dúvidas na elaboração de editais e contratos.

Além de todas essas informações, a plataforma traz ainda as legislações aplicadas nas licitações públicas, as quais incluem leis, decretos, resoluções e normas.

Para facilitar o acesso e o entendimento dos processos, o Sistema Sinapro/Fenapro está disponibilizando os materiais para download como forma de dar mais acesso ao conhecimento e permitir um ambiente ainda mais transparente para as licitações públicas do setor.

Informações à Imprensa FENAPRO
GPCOM Comunicação Corporativa
Murillo Senne – murillo@gpcom.com.br (11) 98223 9260
Fábio Aguiar – fabio@gpcom.com.br (11) 99171 6327
Débora Ferreira – deboraferreira@gpcom.com.br (11) 98205-4797
Giovanna Picillo – giovannapicillo@gpcom.com.br (11) 99175-7550
(11) 3129-5158

www.gpcom.com.br



Artigos Relacionados

IDOSOS ESTÃO UTILIZANDO CADA VEZ MAIS O COMÉRCIO ONLINE

Engana-se quem pensa que o comércio eletrônico ainda se restringe ao público jovem. A modalidade se mostra cada vez mais consolidada e, de acordo com pesquisa […]

Megatechs investem cada vez mais na TV

A lógica desse investimento são as propriedades intrínsecas da mídia TV O Video Advertising Bureau – VAB divulgou um estudo

AlmapBBDO é a Agência do Ano no Cannes Lions 2016

Brasil termina festival com um total de 90 Leões   Com 21 Leões conquistados no Cannes Lions 2016, a AlmapBBDO