Toggle Menu

FACEBOOK QUER PROMOVER USO DO APP NA JORNADA DO CONSUMIDOR.

imagem-1-FACEBOOK-QUER-PROMOVER-USO-DO-APP-NA-JORNADA-DO-CONSUMIDOR

O Facebook lançou um chatbot no WhatsApp e no Messenger como parte de sua campanha de marketing ‘Onde as conversas rendem mais’. O objetivo é promover o uso de aplicativos de mensagens na jornada de compra e interação entre empresas e clientes.

Com foco em profissionais de marketing e agências, a campanha apresenta o conceito de Conversational Business, criado pela plataforma para destacar os benefícios de todas as ferramentas voltadas para a adoção de mensageria como um relevante canal de vendas e atendimento ao consumidor por empresas de todos os tamanhos.

image002-1-1024x676

A campanha traz peças em diferentes formatos do Facebook e do Instagram, assim como em outras plataformas online, com anúncios com um link para o chatbot de WhatsApp ou para Messenger. No bot, será possível conhecer mais sobre os benefícios de engajar em conversas com clientes, casos de sucesso para inspirar e até dicas de segurança.

“Há tempos as empresas, especialmente as pequenas, vinham usando aplicativos para se conectar com seus clientes. Temos visto o desenvolvimento e interesse pelo tema, transformando os aplicativos de mensagens em um importante canal para descoberta e conversão de compras”, explica a diretora de marketing de negócios do Facebook para América Latina, Debora Nitta.

Fonte: Propmark



Artigos Relacionados

Lute como uma CEO e empreenda.

Toda grande transformação se inicia pelo ímpeto de pessoas que ousam, quebram barreiras, modificam convicções e rompem paradigmas. Desde a queima de sutiãs em praça pública a sociedade vem reformulando o significado de ser mulher. Se antes o papel a nós atribuído era de cuidado, de zelo pelo lar e família, hoje alçamos voos maiores, mas […]

UMA VISÃO DA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE PARA 2021.

Se antes da pandemia os consumidores já ansiavam por experiências cada vez mais ágeis, inovadoras e conectadas, o distanciamento social chegou mudando todas as regras do “jogo” da experiência do consumidor. O “joio” foi separado do “trigo” […]

O QUE BELO-HORIZONTINOS ESTÃO APRENDENDO COM A QUARENTENA

Um recomeço. A epidemia do novo coronavírus deixou a sensação de que o mundo ganhou mais um marco: a vida antes da Covid-19 e depois a doença. Em 2020, a síndrome respiratória aguda trouxe o medo, o afastamento social, revelou fragilidades do nosso sistema de saúde, mas também transformou hábitos, modificou rotinas, tirou antigos projetos da gaveta, estimulou a solidariedade e até uma nova forma de […]