FACEBOOK QUER PROMOVER USO DO APP NA JORNADA DO CONSUMIDOR.
O Facebook lançou um chatbot no WhatsApp e no Messenger como parte de sua campanha de marketing ‘Onde as conversas rendem mais’. O objetivo é promover o uso de aplicativos de mensagens na jornada de compra e interação entre empresas e clientes.
Com foco em profissionais de marketing e agências, a campanha apresenta o conceito de Conversational Business, criado pela plataforma para destacar os benefícios de todas as ferramentas voltadas para a adoção de mensageria como um relevante canal de vendas e atendimento ao consumidor por empresas de todos os tamanhos.
A campanha traz peças em diferentes formatos do Facebook e do Instagram, assim como em outras plataformas online, com anúncios com um link para o chatbot de WhatsApp ou para Messenger. No bot, será possível conhecer mais sobre os benefícios de engajar em conversas com clientes, casos de sucesso para inspirar e até dicas de segurança.
“Há tempos as empresas, especialmente as pequenas, vinham usando aplicativos para se conectar com seus clientes. Temos visto o desenvolvimento e interesse pelo tema, transformando os aplicativos de mensagens em um importante canal para descoberta e conversão de compras”, explica a diretora de marketing de negócios do Facebook para América Latina, Debora Nitta.
Fonte: Propmark
Artigos Relacionados
POR QUE A RIACHUELO INVESTE FICHAS EM CAMPANHA NO TIKTOK PARA O DIA DAS MÃES?
É normal que na rapidez da internet vejamos postagens da repercussão de um fato antes mesmo de nos familiarizarmos com a notícia. Esta matéria é quase um caso como este, mas é mais um aviso: a #AiAiAiAiChallenge, […]
COMO AS MARCAS DEVERIAM REPRESENTAR AS MULHERES NEGRAS?
O seu criativo inclui uma mulher negra em um papel significativo? Você está retratando uma visão interseccional de uma personagem negra feminina? A história produz uma visão versátil da beleza da mulher negra? […]
EFEITO DIGITAL: 100 MILHÕES DE POSTOS DE TRABALHO DEIXARÃO DE EXISTIR ATÉ 2030.
A pandemia da Covid-19 dá sinais de que está longe do fim. Mas já é possível mensurar o seu impacto em alguns setores da economia e entender quais mudanças provocadas no mercado de trabalho permanecerão […]